Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
DESVENDANDO
O UNIVERSO DA GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO
Nesta situação de
aprendizagem você será apresentado à Ginástica de Condicionamento Físico (GCF),
modalidade caracterizada por sessões planejadas de séries e repetições de exercícios
que visam contribuir para melhoria das capacidades físicas e promover maior
qualidade de vida.
A Ginástica de
Condicionamento Físico, se bem orientada, não possui contraindicações, podendo
ser direcionada para todos os grupos da população: crianças, adolescentes,
homens, mulheres, idosos e gestantes, lembrando que as características e
particularidades de cada público devem ser respeitadas. Lembre-se que falamos
muito de capacidades físicas no início do ano e até praticamos atividades
correspondentes em quadra. É muito importante você saber diferencia-las na
busca do condicionamento ideal.
ATIVIDADE – O QUE VOCÊ SABE SOBRE A GINÁSTICA DE
CONDICIONAMENTO:
Leia as perguntas a
seguir e responda no seu caderno:
- O que é ginástica?
- Sobre Ginástica de Condicionamento Físico, você conhece ou já ouviu falar sobre este tipo de ginástica?
- Você já praticou algum tipo de Ginástica ou conhece alguém que pratique?
- Será que as capacidades físicas estão presentes na Ginástica de Condicionamento Físico?
- Para praticar a Ginástica de Condicionamento Físico é preciso de material ou será que posso usar o peso do próprio corpo?
- Seria possível praticar a Ginástica de Condicionamento Físico na Escola? Como?
- Qual atividade eu posso realizar para adquirir mais força, sabendo que esta é uma capacidade física capaz de vencer uma resistência contrária por meio de ações musculares?
LÍNGUA PORTUGUESA
LÍNGUA INGLESA
1- Procure
o vocabulário abaixo:
a. Father
b. Mother
c. Sister
d. Brother
e. Grandmother
f. Grandfather
g. Uncle
h. Aunt
i. Cousin
j. husband
k. wife
2-
Responda
as questões (em Inglês)
a.
Tim
is Kate’s ________________________________________
b.
Sara
and Kate are ____________________________________
c.
Jack
is Peter’s _______________________________________
d.
Lara
is Will’s _________________________________________
e.
Mark
is Jack’s _______________________________________
3-
Responda
sobre você
a. What
is your brother or sister’s name?
b. What
is your father´s name
c. Who
is your favorite cousin?
TECNOLOGIAS
ARTES
ARTES
1
– Você já foi ao teatro? Qual peça viu?
2
– Lembra de algum personagem? Como era a roupa dele (figurino)? Algum
personagem usava chapéu, bengala, guarda-chuva, ou outro objeto (adereço)?
3
– Como ele andava? Como eram seus gestos? (gestualidade) Como era a voz dele
(era normal ou diferente)? Ele usava maquiagem ou máscara? Como eram?
4
– Como era o cenário da peça? Tinha uma iluminação contínua (como a da sala de
aula) ou ela mudava?
5
– Havia música e/ ou ruídos durante a apresentação? O que pensam sobre o que
ouviram? A música e os ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas?
Para
saber mais:
O
caderno do aluno volume 3, apresenta a indicação de dois links para acesso,
caso você nunca tenha ido ao teatro.
Esquete
Teatral ¨Milho aos Pombos¨ Festival Cenas Curtas de Niterói 2012
Disponível em:
https//www.youtube.com/watch?v=c4ofEKuTrHw. Acesso em 19 jan. 2020.
Esquete
de Marco Casuo. Disponível em:
https//www.youtube.com/watch?v=QgONeU&t=347s.
Acesso em 18 fev. 2020.
PROTAGONISMO JUVENIL
1
– Como você pode ser o protagonista na pandemia?
2
- O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Quem pode nos ajudar?
PROJETO DE VIDA
O MUNDO É UMA GRANDE ALDEIA E EU NÃO ESTOU SOZINHO
Competências socioemocionais em foco: empatia e respeito
Na maior parte do nosso dia, não estamos sozinhos. Na escola, por
exemplo, estamos cercados por dezenas de colegas e profissionais. No nosso bairro,
temos vizinhos. Em casa, aqueles com quem moramos. Quanta gente! Por isso,
precisamos aprender a nos integrar e fazer parte de um todo. Você já pode ter
percebido que, às vezes, é preciso aproximar-se com cuidado, atenção e firmeza;
em outras, o importante é comunicar-se com clareza, objetividade e sinceridade;
há ainda momentos em que o essencial é compreender os seus próprios sentimentos
e os dos demais. Viver em grupo passa por aprender a concordar e discordar sem romper
nem agredir; a ceder em prol do coletivo etc. Assim sendo, esta atividade
convida você a reconhecer as possibilidades de interação com quem lhe cerca.
Como falamos, nós pertencemos a vários grupos.
Atividade:
Pense e descreva algumas situações de suas vidas ou de outras pessoas em que
é/ou foi importante considerar ou perceber a existência
do
outro, seja em momentos de ajuda inesperada, de cooperação ou de conflito pelo
qual tenham passado. Descreva detalhadamente o que você fez para auxiliar essa
pessoa.
Boa
Tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário