quarta-feira, 26 de agosto de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 6º ANO (TAREFA 7)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 11 de Setembro.
Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre


EDUCAÇÃO FÍSICA

DESVENDANDO O UNIVERSO DA GINÁSTICA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO

Nesta situação de aprendizagem você será apresentado à Ginástica de Condicionamento Físico (GCF), modalidade caracterizada por sessões planejadas de séries e repetições de exercícios que visam contribuir para melhoria das capacidades físicas e promover maior qualidade de vida.
A Ginástica de Condicionamento Físico, se bem orientada, não possui contraindicações, podendo ser direcionada para todos os grupos da população: crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos e gestantes, lembrando que as características e particularidades de cada público devem ser respeitadas. Lembre-se que falamos muito de capacidades físicas no início do ano e até praticamos atividades correspondentes em quadra. É muito importante você saber diferencia-las na busca do condicionamento ideal.

ATIVIDADE – O QUE VOCÊ SABE SOBRE A GINÁSTICA DE
CONDICIONAMENTO:

Leia as perguntas a seguir e responda no seu caderno: 
  1.  O que é ginástica?
  2. Sobre Ginástica de Condicionamento Físico, você conhece ou já ouviu falar sobre este tipo de ginástica?
  3. Você já praticou algum tipo de Ginástica ou conhece alguém que pratique?
  4. Será que as capacidades físicas estão presentes na Ginástica de Condicionamento Físico?
  5. Para praticar a Ginástica de Condicionamento Físico é preciso de material ou será que posso usar o peso do próprio corpo? 
  6. Seria possível praticar a Ginástica de Condicionamento Físico na Escola? Como?
  7.  Qual atividade eu posso realizar para adquirir mais força, sabendo que esta é uma capacidade física capaz de vencer uma resistência contrária por meio de ações musculares?

 Boa tarefa a todos!

LÍNGUA PORTUGUESA



LÍNGUA INGLESA
1-     Procure o vocabulário abaixo:


a.     Father
b.     Mother
c.      Sister
d.     Brother
e.     Grandmother
f.       Grandfather
g.     Uncle
h.     Aunt
i.       Cousin
j.       husband
k.      wife



2-     Responda as questões (em Inglês)

a.     Tim is Kate’s ________________________________________
b.     Sara and Kate are ____________________________________
c.      Jack is Peter’s _______________________________________
d.     Lara is Will’s _________________________________________
e.     Mark is Jack’s _______________________________________

3-     Responda sobre você

a.     What is your brother or sister’s name?
b.     What is your father´s name
c.      Who is your favorite cousin?


TECNOLOGIAS


ARTES


1 – Você já foi ao teatro? Qual peça viu?

2 – Lembra de algum personagem? Como era a roupa dele (figurino)? Algum personagem usava chapéu, bengala, guarda-chuva, ou outro objeto (adereço)?

3 – Como ele andava? Como eram seus gestos? (gestualidade) Como era a voz dele (era normal ou diferente)? Ele usava maquiagem ou máscara? Como eram?

4 – Como era o cenário da peça? Tinha uma iluminação contínua (como a da sala de aula) ou ela mudava?

5 – Havia música e/ ou ruídos durante a apresentação? O que pensam sobre o que ouviram? A música e os ruídos ajudaram ou atrapalharam as cenas?


Para saber mais:
O caderno do aluno volume 3, apresenta a indicação de dois links para acesso, caso você nunca tenha ido ao teatro.
Esquete Teatral ¨Milho aos Pombos¨ Festival Cenas Curtas de Niterói 2012
Disponível em: https//www.youtube.com/watch?v=c4ofEKuTrHw. Acesso em 19 jan. 2020.

Esquete de Marco Casuo. Disponível em:

https//www.youtube.com/watch?v=QgONeU&t=347s. Acesso em 18 fev. 2020.

PROTAGONISMO JUVENIL


1 – Como você pode ser o protagonista na pandemia?

2 - O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Quem pode nos ajudar?


PROJETO DE VIDA


O MUNDO É UMA GRANDE ALDEIA E EU NÃO ESTOU SOZINHO

Competências socioemocionais em foco: empatia e respeito

Na maior parte do nosso dia, não estamos sozinhos. Na escola, por exemplo, estamos cercados por dezenas de colegas e profissionais. No nosso bairro, temos vizinhos. Em casa, aqueles com quem moramos. Quanta gente! Por isso, precisamos aprender a nos integrar e fazer parte de um todo. Você já pode ter percebido que, às vezes, é preciso aproximar-se com cuidado, atenção e firmeza; em outras, o importante é comunicar-se com clareza, objetividade e sinceridade; há ainda momentos em que o essencial é compreender os seus próprios sentimentos e os dos demais. Viver em grupo passa por aprender a concordar e discordar sem romper nem agredir; a ceder em prol do coletivo etc. Assim sendo, esta atividade convida você a reconhecer as possibilidades de interação com quem lhe cerca. Como falamos, nós pertencemos a vários grupos.

Atividade: Pense e descreva algumas situações de suas vidas ou de outras pessoas em que é/ou foi importante considerar ou perceber a existência
do outro, seja em momentos de ajuda inesperada, de cooperação ou de conflito pelo qual tenham passado. Descreva detalhadamente o que você fez para auxiliar essa pessoa.
Boa Tarefa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário