AO TERMINAR SUA ATIVIDADE, ENVIE SOMENTE AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com OU PARA SEU PROFESSOR TUTOR!
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CARLA
SP FAZ ESCOLA
ATIVIDADE 3 – LITERATURAS DE LÍNGUAS PORTUGUESA
LITERATURA AFRICANA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Exercícios relacionados ao Texto 1, Texto 2 e Texto 3
Fazer a pesquisa solicitada na questão 3
https://www.youtube.com/watch?v=j7kMWMY4YFs
https://www.youtube.com/watch?v=3JKsE3Bfqlo
Aulas do CMSP abordando o tema dessa aula
1.Pesquise e abre o linck do site, https://musicasemlimites.com/10-profissoes-que-um-musico-pode-seguir-em-sua-carreira.
2.Leia com atenção o texto do site, entenda o contexto do tema; 10 profissões
que um músico pode seguir sua carreira.
3. pesquise no dicionário as palavras que vc está com dúvidas, link https://www.dicio.com.br.
4. Utilize seu caderno para fazer os registros das perguntas e as respostas.
(escreva no seu caderno data, tema, 3 bimestre, artes)
5. Faça uma revisão da atividade; uma leitura com calma e devagar,
verifique os erros de ortografia (pode usar o dicionário eletrônico para ajudar
na correção)
6. Quando você tiver certeza, tire o print e envie a lição para o e-mail
da escola e zapp do professor.
Registro no caderno as perguntas e as respostas.
Depois acessar o site https://musicasemlimites.com/10-profissoes-que-um-musico-pode-seguir-em-sua-carreira.
1.
Quais são os profissionais que usam a música
como forma de renda?
2.
Consigo viver de música?
3.
Qual e a lei que regula a profissão de musico no
Brasil?
4.
Quais são os elementos na música?
5.
Cite 3 instrumentos musicais de cada tipo: a)
corda...............B) percussão...........C) sopro.......
6.
O que o regente musical faz?
7.
O que é composição e arranjo?
8.
Quais são as 10 profissões que um músico pode
seguir em sua carreira?
INGLÊS - PROFESSORA CARLA
SP FAZ ESCOLA:
Página 112 e 113
Activity
4 (a, b, c, d)
Alice é uma garota curiosa que acaba no País das Maravilhas
enquanto segue um Coelho branco. Quando ela encontra esse novo mundo, cheio de
animais e objetos peculiares, que falam e se comportam como seres humanos, a
esperta aprende mais sobre aquele mundo maravilhoso e sobre si mesma.
a-Leia um trecho do livro:
Querida, querida! Como tudo é estranho hoje! E ontem as
coisas aconteceram como de costume. Eu me pergunto se eu mudei em uma noite.
Deixe-me pensar: eu era o mesmo quando eu acordei esta manhã? eu quase acho que
me lembro de ter sentido um pouco diferente. Mas se eu não sou o mesmo, a
próxima pergunta é: Quem sou eu? Ah, isso é um grande quebra-cabeça! " E
ela começou a pensar em todas as crianças que ela sabia, que eram da mesma
idade que ela mesma, para ver se ela poderia ter sido alterada para qualquer um
deles.
b-Por que Alice sente que é diferente do que normalmente é?
c-Por que ela sente necessidade de analisar outras crianças
para ver se elas também são diferentes?
d-Qual é o “grande quebra-cabeça” a que ela se refere?
Activity 5 a
Infelizmente, em nossa sociedade, seja nas redes sociais ou
na vida real, preconceitos, estereótipos e discriminação estão presentes.
Apesar de serem conceitos diferentes, eles geram consequências semelhantes.
Pesquise o significado de preconceito, estereótipos e
discriminação e preencha o esquema abaixo:
Activity 6 a
Leia o depoimento abaixo. Faça uma lista das causas e
efeitos dos estereótipos e como evitar isso.
“Tenho miopia e uso óculos de grau muito alto que tornam as
lentes grandes e meus olhos parecem menores do que eles são. Tornei-me alvo de
ofensas anônimas nas redes sociais. Também fui humilhada na escola. Um dia, no
final do semestre, um grupo de colegas se reuniu para tirar sarro de mim. Eu
fui perseguido. Mesmo meus amigos, que costumavam sair comigo, se afastaram de
mim porque eles não queriam ser ofendidos também. Por muito tempo, não tive
vontade de ir para a escola. Meu professor percebeu o que estava acontecendo e
relatou a situação ao diretor e coordenador da escola. Meus pais e meus colegas
de classe foram chamados na escola. Tive a oportunidade de falar sobre meus
sentimentos e meus colegas puderam refletir sobre suas ações. Arranjos foram
feitos e hoje eu gosto de ir à escola, mas nunca vou esqueça o quão difícil foi
passar por aquela situação.”
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Atividade
3: Não deixe o samba morrer
Agora que já mergulhamos nesse universo convidamos você a criar uma música expressando suas sensações sobre a temática trabalhada você utilizará essa tarefa para a próxima atividade boa construção essa atividade poderá ser realizada em um grupo usando o grupo de Whatzapp ou CMSP , ou de uma forma mais flexível rugindo as regras da organização mundial de Saúde,
Página
Caderno do Aluno 120
Faça
o Registro e envie o e-mail da escola.
Atividade
4: O que Eu Aprendi
Essa unidade temática está chegando ao fim é o momento de você registrar tudo que aprendeu através das vivências realizadas com os diferentes estilos de samba, da experiência sobre suas origens e suas características, expressa seus pensamentos e suas sensações durante esse percurso, registre e nos envie
Caderno
do Aluno 3º Bimestre
Página 120
Faça um breve registro sobre sua experiência nesse assunto.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Compreender a relação entre o hábito dos estudos e o
desenvolvimento da aprendizagem.
A compreensão que o estudante tem a respeito do “ato de
estudar” ajuda a traçar o seu perfil quanto aos seus hábitos de estudo. Para
introduzir o conteúdo dessa aula é importante perguntar ao estudante: qual a
relação que existe entre o estudo e a sua vida? Dentre as respostas, é muito
comum o educador perceber que alguns estudantes chegam ao Ensino Médio sem
entender como aquilo que aprendem na escola será utilizado na própria vida.
Essa dificuldade, dentre outras causas, discorre da dificuldade que a escola
tem em apresentar e sistematizar o seu currículo a partir daquilo do que o
estudante é e daquilo que ele quer ser. Por este motivo, estudar passa a ser
uma obrigação e não uma atitude deliberada por parte dos estudantes. O estudar
passa a ser o mesmo que fazer tarefas e se preparar para provas. Pensando
nisso, essas aulas têm como objetivo mostrar aos estudantes a relação destes
com a consecução do seu projeto de vida e ajudá-los a perceber a diferenciação
entre hábito e rotinas de aula.
Responda individualmente a seguinte pergunta: 1. Qual é a
sua melhor motivação para estudar? Quais seus planos com seus estudos?
A seguir, o texto sobre o caso da ex-catadora de latinhas –
Marilene Lopes que passou em concurso do TJ – deve ser lido com atenção. A
história mostra como a sua vida mudou através dos estudos. É um bom exemplo
também para vocês, estudantes, percebam que todos possuem capacidade para
aprender e adquirir conhecimentos.
Texto para leitura: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/venci-diz-ex-catadora-de-latinhas-do-df-que-passou-em-concurso-do-tj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário