Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL
Vamos compreender o que significa ginástica de conscientização
corporal?
As ginásticas de conscientização corporal
reúnem práticas que empregam movimentos suaves e lentos, tal como a recorrência à posturas ou à conscientização de exercícios respiratórios, voltados para a obtenção de uma melhor
percepção sobre o próprio corpo.
Algumas dessas práticas
que constituem esse grupo têm origem em práticas corporais milenares da cultura
oriental.
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília. 2017
ATIVIDADE 1 – PARA
INÍCIO DE CONVERSA…
PROJETO DE VIDA / PROTAGONISMO JUVENIL
Questão 01:
Assista o vídeo no link abaixo e responda:
O vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo com o nosso contexto?
Questão 02:
De acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.
Assista o vídeo no Link:
https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dtg
ARTES
1 – O que você entende por poética pessoais?
Justifique a sua resposta.
2 – O que você entende por estética teatral? Já estudou este conceito anteriormente?
3 – Quais práticas artísticas na Linguagem teatral você já participou? Estas práticas aconteceram na escola? Ou em outros espaços culturais?
4 – Como podemos relacionar as práticas artísticas teatrais que você conhece às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
HABILIDADES DA AAP 2º
BIMESTRE DE LÍNGUA PORTUGUESA – 8º ANO
Habilidade: Identificar a
finalidade de um texto
1. Leia o texto a seguir:
Há muitos séculos, o homem vem
construindo aparelhos para medir o tempo e não lhe deixar perder a hora. Um dos
mais antigos foi inventado pelos chineses e consistia em uma corda cheia de nós
a intervalos regulares. Colocava-se fogo ao artefato e a duração de algum
evento era medida pelo tempo que a corda levava para queimar entre um nó e
outro. Não há registros, mas com certeza diziam-se coisas como: "Muito
bonito, não? Você está atrasado há mais de três nós!"
Jornal O Estado de S.Paulo,
28/05/1992.
A finalidade do texto é
(A) argumentar.
(B) descrever.
(C) informar.
(D) narrar.
Habilidade: Inferir o efeito
de sentido produzido pelo uso de modalizadores (pontuação)
2.
No trecho “Quem mandou não dar notícias antes d’eu ir pra
lá?!?!?!”, a pontuação empregada sugere:
A) aceitação.
B) compreensão.
C) dúvida.
D) indignação
LÍNGUA INGLESA
Você já ouviu
falar de Willian Shakespeare???
Assista ao
vídeo abaixo para conhecer um pouquinho sobre Shakespeare e responda as
questões com suas palavras
https://www.youtube.com/watch?v=wc863CB6eCU
a)
Quem
foi Shakespeare?
b)
Onde
nasceu Shakespeare?
c)
Cite
no mínimo 3 obras de Shakespeare
d)
Esta
é uma das frases mais famosas de Willian Shakespeare:
-
Qual sua tradução?
-
O que ela quer dizer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário