sexta-feira, 18 de setembro de 2020

LINGUAGENS 1º ANOS ENSINO MÉDIO - 3º BIMESTRE - ATIVIDADE 2

AO TERMINAR SUA ATIVIDADE, ENVIE SOMENTE AS RESPOSTAS PARA O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com OU PARA SEU PROFESSOR TUTOR! 

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar


LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA GRISMAR

Apostila Aprender Sempre vol. 3 - páginas 92 e 93


ARTE - PROFESSOR SERGIO

Nesta atividade, você e sua turma vão trabalhar com produção e execução de um Coral. Para iniciar fale com seu professor e colegas sobre a sua vivência com essa linguagem artística, relatando suas impressões e experiências com o Canto Coral na escola, igreja e/ou projetos culturais. Responda e registre os questionamentos a seguir no seu caderno:

Pesquise e responda as perguntas abaixo:

1-O que é Canto Coral?

2-Já assistiu a alguma apresentação?

3-Já participou ou participa de algum coral? Onde? Escola, Igreja, Projetos culturais e/ou sociais etc.?

4-Qual é o seu timbre de voz? Já estudou algo sobre isto?

5-Conhece as classificações vocais masculinas (Tenor, Barítono e Baixo), femininas (Soprano, Mezzo-soprano e contralto) e intermediárias (1º tenor, 2º tenor etc.)? Já estudou algo sobre isto?

 Assistir o vídeo- https://www.youtube.com/watch?v=2jE1rUgVFdA 

1-Um coral pode mudar a vida das pessoas?

2-Escreva em uma frase com uso de um jingle, o que representa este coral para você?

Registre as perguntas no caderno com as respostas. Tire um print de todo exercício feito, e do desenho da atividade de número 5. Enviar para o e-mail da escola ou no whatsapp do professor. Avaliação nota até 10. Agradeço a participação de todos.


INGLÊS - PROFESSORAS CARLA E CAMILA

ACTIVITY 4

Página 104 - SP FAZ ESCOLA

a) Algumas fontes de energia nunca acabam, por isso eles são chamados de renováveis. Outros, algum dia poderão se extinguir, estes são chamados de não-renováveis. Complete as sentenças com RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL fontes de energia.

________, ______ ______ , _____ _______ are renewable energy sources. _________, __________ and ______ are non-renewable energy sources. _______________ _________ is the main source of electricity in Brazil ( é a principal fonte eletricidade no Brasil).

b) Ambos os tipos de fontes de energia têm seus próprios benefícios e desvantagens. Faça uma pesquisa sobre e complete o quadro abaixo:

Renovável 

Fonte de energia

Benefícios

Desvantagens

 geotérmica

Não agride o meio ambiente

Pode causar terremotos

Solar

 

 

Vento

 

 

 Não renovável

Fonte de energia

Benefícios

Desvantagens

e.g energia nuclear

Não contribui para o aquecimento global

Pode causar acidentes, catástrofes de larga escala

Gás natural

 

 

Carvão

 

 

 c)Em sua opinião, qual fonte de energia traz os melhores benefícios: renovável ou não renovável. Por quê? 

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS

Unidade Temática: Corpo, Saúde e Beleza

Atividade 2 :Viver com Disposição

Leitura da página 114 do Caderno do Aluno 3º Bimestre.

 Atividade 1: iniciamos falando sobre disposição ou seja ação ou efeito de dispor, de arranjar, organizar , expressão , estar a disposição , estar pronto , para auxiliar,  ajudar , estou a disposição ter ao seu alcance,  poder dispor de: tenho muitos livros a minha disposição( exemplo)

 Depois de ler a página 114 do caderno do aluno e fazer um breve resumo do que é Disposição.

 Escreva a diferença entre atividade física e exercício físicos. 

Cara estudante agora iremos abordar o tema corpo saúde beleza propondo atividades que permitem você identificar e diferenciar atividade física de exercício a saúde individual da coletiva bem como identificar a relação entre as condições sócio econômicas e o acesso a programas e espaços para prática dessas atividades.

Vamos Lá!

Atividade 1:

Leitura da página 113 do Caderno do Aluno 3º Bimestre e Responda

 1- Como está a sua disposição?

2- No seu dia a dia prevalece uma vida ativa ou sedentária?

TECNOLOGIA - PROFESSORES SERGIO E CARLA - 1ºC e 1ºA

 1.      Depois de assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_BPuXX0CKfo

2.      Como usar o ANIMAKER no celular: https://play.google.com/store/apps/details?id=kenmaz.net.animemaker

3.      Enviar um vídeo curto criando um personagem caminhando, duração 30 segundos com programa ANIMAKER que pode ser utilizado no pc ou no celular.

4.      O que Letramento digital?

5.      Qual programa ou ferramenta posso melhorar meu letramento digital?

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CAMILA (1ºB)

Habilidade socioemocional: Determinação, organização, iniciativa
social e empatia

Elemento de destaque: Aprender a conhecer-se.

Estamos em constante evolução e mudanças. O período de isolamento social impactos a todos, uns mais outros menos. Alguns perderam entes queridos, outros amigos. Todos nós passamos por algum tipo de dificuldade. Você já refletiu nos impactos deste ano atípico em sua vida?

Faça um breve relato sobre quem você era antes da pandemia e quem você é hoje. Como você encarou tantas perdas, dificuldades de relacionamento em casa, estar distante dos amigos e da escola? 

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARIS (1ºD)

Tema: Determinação

Já estamos no 3º bimestre nas aulas de projeto de vida, espera -se chegado até aqui você já tenha atribuído a importância à construção do seu Projeto de Vida!  Agora é momento de buscar todas as informações que você sabe a respeito de si mesmo, para construção de um plano de ação que o(a) ajudará a tirar do papel a suas ideias e sonhos.

Para iniciar essa atividade, eu quero falar sobre determinação, o que é determinação?

Determinação, persistência para conseguir o que se deseja; firmeza, Resolução. Decisão que se toma após reflexão; mandado, ordem escrita por uma autoridade judicial ou administrativa.

O que é ser uma pessoa determinada?

Ser uma pessoa determinada não é só definir que vai conseguir economizar para comprar um carro no final do ano, e ser persistente na ideia, por exemplo .Na verdade a determinação é capacidade de fazer escolhas exercer controle sobre a sua própria vida até que você consiga realizar o que você se propôs.   

É uma pessoa decidida que tem sua total concentração em uma coisa ou outra por exemplo meu objetivo é ter sucesso em todas as áreas da minha vida então eu vou buscar isso ,eu terei uma determinação meu foco estará localizado nisso, eu quero eu posso , eu consigo eu sou uma pessoa determinada.

1-Descreva apenas um Passo para ser uma pessoa Determinada

2-Relate uma situação em que você tem ou teve que por a determinação em prática ou está tendo que ser determinada (o)

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Compreender a relação entre o hábito dos estudos e o desenvolvimento da aprendizagem.

A compreensão que o estudante tem a respeito do “ato de estudar” ajuda a traçar o seu perfil quanto aos seus hábitos de estudo. Para introduzir o conteúdo dessa aula é importante perguntar ao estudante: qual a relação que existe entre o estudo e a sua vida? Dentre as respostas, é muito comum o educador perceber que alguns estudantes chegam ao Ensino Médio sem entender como aquilo que aprendem na escola será utilizado na própria vida. Essa dificuldade, dentre outras causas, discorre da dificuldade que a escola tem em apresentar e sistematizar o seu currículo a partir daquilo do que o estudante é e daquilo que ele quer ser. Por este motivo, estudar passa a ser uma obrigação e não uma atitude deliberada por parte dos estudantes. O estudar passa a ser o mesmo que fazer tarefas e se preparar para provas. Pensando nisso, essas aulas têm como objetivo mostrar aos estudantes a relação destes com a consecução do seu projeto de vida e ajudá-los a perceber a diferenciação entre hábito e rotinas de aula.

Responda individualmente a seguinte pergunta: 1. Qual é a sua melhor motivação para estudar? Quais seus planos com seus estudos?

A seguir, o texto sobre o caso da ex-catadora de latinhas – Marilene Lopes que passou em concurso do TJ – deve ser lido com atenção. A história mostra como a sua vida mudou através dos estudos. É um bom exemplo também para vocês, estudantes, percebam que todos possuem capacidade para aprender e adquirir conhecimentos.

Texto para leitura: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/venci-diz-ex-catadora-de-latinhas-do-df-que-passou-em-concurso-do-tj.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário