AO TERMINAR SUA ATIVIDADE , ENVIE SOMENTE AS RESPOSTAS PARA O O E-MAIL romeumontoromedio@gmail.com OU PARA SEU PROFESSOR TUTOR.
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar
LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CAMILA
SP Faz Escola
Página: 97- exercício 2 ao 5.
ARTE - PROFESSOR SERGIO
Como é um
fotograma. Você já ouviu falar? Fotograma significa que cada impressão fotográfica ou quadro unitário de um
filme cinematográfico, curta, animação, que pode ser feito com: uma filmadora,
uma máquina fotográfica. O uso de programa de edição é fundamental para a
criação de um fotograma.
Atualmente, podemos assistir a várias produções
cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você já parou para
pensar como esses filmes são produzidos? Participe deste momento de sondagem,
conversando e respondendo aos questionamentos a seguir:
Depois de assistir
o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_BPuXX0CKfo
Como baixar o aplicativo: https://play.google.com/store/apps/details?id=kenmaz.net.animemaker
Enviar 3 desenhos do seu rascunho da criação da animação
do ANIMAKER.
Enviar seu trabalho pronto de até 1 minuto no whatsapp.
INGLÊS - PROFESSORA CAMILA
SP FAZ ESCOLA - Página
110
ACTIVITY
3
As linhas de latitude e longitude
constituem uma grade imaginária que foi colocada sobre o globo;
As linhas que cruzam a grade (as linhas
planas) são linhas de latitude. O Equador é um exemplo de linha de latitude. O
Equador é a linha de latitude que divide a Terra em dois hemisférios (uma vez
que é o
0 ponto na latitude): o hemisfério norte
e o hemisfério sul. Latitude linhas norte do Equador são referidos como
latitude norte; e as linhas de latitude ao sul do Equador são referidos como
latitude sul;
Cada grau de latitude ou longitude contém
60 minutos, e cada minuto de latitude contém 60 segundos;
As linhas que sobem e descem na grade (as
linhas altas) são linhas de longitude. As linhas de longitude também são
chamados de meridianos. O Meridiano Principal, que passa por Greenwich, na
Inglaterra, é a linha de longitude que divide a Terra em dois hemisférios (uma
vez que é o ponto 0 da longitude): o hemisfério oriental e o hemisfério
ocidental. Linhas de longitude a leste do Meridiano Principal são chamados de
longitude leste; as linhas de longitude oeste do Meridiano Principal são
referidas como
Longitude oeste
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Unidade
Temática: Corpo, saúde e Beleza
Atividade
1 – Doenças Hipocinéticas
Leitura e Exercício do Caderno do Aluno
páginas: 118
Caro estudante abordaremos o tema corpo saúde beleza onde as atividades propostas teriam uma finalidade de identificar e reconhecer seus próprios hábitos de vida os fatores de risco para as doenças e por cinéticas e a relação entre baixos níveis de atividade física e doenças hipocinéticas. Objetivo é compreender os riscos de uma vida sedentária optando por um estilo de vida saudável.
A atividade é responder à pergunta da apostila que é justamente está.
1-Você
já ouviu falar sobre as doenças hipocinéticas, suas causas e
consequências? Registre o que sabe.
Atividade 2 – Fatores de Riscos Modificáveis
Leitura e Exercício do Caderno do Aluno página: 118
Você
sabe como identificar as doenças hipocinéticas, como preveni-las, faça uma
pesquisa sobre essas doenças, abaixo indicamos algumas fontes entre outros que
podem ser utilizadas na página 118 caderno do aluno encontramos os links.
2-Descreva algumas dessas doenças hipocinéticas.
TECNOLOGIA (2ºA)
Depois de assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_BPuXX0CKfo
Como usar
o ANIMAKER no celular: https://play.google.com/store/apps/details?id=kenmaz.net.animemaker
Enviar um vídeo curto criando
um personagem caminhando, duração 30 segundos com programa ANIMAKER que pode
ser utilizado no pc ou no celular.
O que Letramento digital?
Qual programa ou ferramenta pode
melhorar meu letramento digital?
PROJETO DE VIDA -PROFESSORA LUCIMARIS
Tema: Determinação
Já estamos no 3º bimestre nas aulas
de projeto de vida, espera -se chegado até aqui você já tenha atribuído a
importância à construção do seu Projeto de Vida! Agora é momento de buscar todas as informações
que você sabe a respeito de si mesmo, para construção de um plano de ação que
o(a) ajudará a tirar do papel a suas ideias e sonhos.
Para iniciar essa atividade, eu quero
falar sobre determinação, o que é determinação?
Determinação, persistência para conseguir o que se
deseja; firmeza, Resolução. Decisão que se toma após reflexão; mandado, ordem
escrita por uma autoridade judicial ou administrativa.
O que é ser uma pessoa determinada?
Ser uma pessoa determinada não é só
definir que vai conseguir economizar para comprar um carro no final do ano, e
ser persistente na ideia, por exemplo .Na
verdade a determinação é capacidade de fazer
escolhas exercer controle sobre a sua própria vida até que você consiga
realizar o que você se propôs.
É uma pessoa decidida que tem sua
total concentração em uma coisa ou outra por exemplo meu objetivo é ter sucesso
em todas as áreas da minha vida então eu vou buscar isso ,eu terei uma
determinação meu foco estará localizado nisso, eu quero eu posso , eu consigo
eu sou uma pessoa determinada.
1- Descreva apenas um Passo para ser uma pessoa Determinada
2-Relate uma situação em que você tem ou teve que por a determinação em prática ou está tendo que ser determinada (o)
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
A compreensão que o estudante tem a respeito do “ato de
estudar” ajuda a traçar o seu perfil quanto aos seus hábitos de estudo. Para
introduzir o conteúdo dessa aula é importante perguntar ao estudante: qual a
relação que existe entre o estudo e a sua vida? Dentre as respostas, é muito
comum o educador perceber que alguns estudantes chegam ao Ensino Médio sem
entender como aquilo que aprendem na escola será utilizado na própria vida.
Essa dificuldade, dentre outras causas, discorre da dificuldade que a escola
tem em apresentar e sistematizar o seu currículo a partir daquilo do que o
estudante é e daquilo que ele quer ser. Por este motivo, estudar passa a ser
uma obrigação e não uma atitude deliberada por parte dos estudantes. O estudar
passa a ser o mesmo que fazer tarefas e se preparar para provas. Pensando
nisso, essas aulas têm como objetivo mostrar aos estudantes a relação destes
com a consecução do seu projeto de vida e ajudá-los a perceber a diferenciação
entre hábito e rotinas de aula.
Responda individualmente a seguinte pergunta: 1. Qual é a
sua melhor motivação para estudar? Quais seus planos com seus estudos?
A seguir, o texto sobre o caso da ex-catadora de latinhas –
Marilene Lopes que passou em concurso do TJ – deve ser lido com atenção. A
história mostra como a sua vida mudou através dos estudos. É um bom exemplo
também para vocês, estudantes, percebam que todos possuem capacidade para
aprender e adquirir conhecimentos.
Texto para leitura: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/venci-diz-ex-catadora-de-latinhas-do-df-que-passou-em-concurso-do-tj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário