Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.
1 - Antes
de iniciarmos essa situação de aprendizagem, vamos
relembrar os esportes
de combate que vocês vivenciaram no segundo bimestre:
Responda
as questões em seu caderno:
•
Quais são os elementos técnicos
ou técnico-táticos individuais dos Esportes de Combate vivenciados?
•
Existem combinações táticas dentro dos Esportes de Combate? Descreva-as.
•
Cite e descreva as regras dos Esportes de Combate.
•
Você acredita que existe relação
entre os Esportes
de Combate e os Esportes
de Invasão? Explique. Em seguida, participe da roda de conversa, para
socializar as respostas anotadas.
2 - Agora que relembramos os esportes de combate, vamos explorar alguns dos
Esportes de Invasão, especificamente o Basquetebol e o Futsal.
Para começar, que tal conversarmos um pouco sobre o basquetebol?
Responda:
•
Você já
participou de algum
jogo de basquetebol? Conte-nos um pouco
sobre a sua experiência.
•
Quantos jogadores
formam uma equipe?
•
Quais são as posições
e funções dos jogadores dentro
da quadra?
•
Cite alguns
nomes de jogadores de basquetebol (masculino e feminino)?
•
Quais são as principais regras desse esporte
de invasão?
•
Conhece o
basquetebol paralímpico?
•
Já participou ou assistiu a um jogo de basquetebol paralímpico?
•
Existe um local apropriado e específico para a prática
do basquetebol?
•
É possível praticar o basquetebol em outros espaços?
Quais? De quais
formas?
ARTES 🎨
1 – Você já foi ao cinema e/ ou ao teatro?
Comente suas experiencias.
2 – Qual é a diferença entre teatro e cinema?
3 – Como você imaginava que seria um espetáculo
teatral com a junção de imagens de filmes?
4 – Qual a importância da relação entre um ator
com o espectador de teatro?
5 – Como acontece a relação entre um ator com o
espectador de cinema?
PROTAGONISMO JUVENIL
SITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM 3 – INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE E NA CIDADE
EXERCÍCIOS
1. Pensando nos nossos direitos e deveres.
Observe as seguintes situações que frequentemente nos deparamos.
I- Várias lixeiras são danificadas pela cidade.
II- Entulhos são deixados em vias públicas.
III- Inúmeras garrafas plásticas são
encontradas nos rios da capital paulista.
a.) Essas situações apontadas, anteriormente,
causarão consequências à sociedade? Quais?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
b.) Das três situações apontadas, qual delas
favorece a aparição de animais peçonhentos, ratos e insetos? Justifique sua
resposta.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
c.) E quais delas favorecem, em caso de chuva,
pontos de alagamento na cidade de São Paulo? Justifique sua resposta.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais ações podem ser realizadas para que
esses problemas, que são consequências das situações apresentadas, sejam
resolvidos?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
LÍNGUA PORTUGUESA 📖
https://youtu.be/sF_8W7oWCaY
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS 📑
Habilidade: Identificar argumento utilizado
para a defesa de uma tese em um texto
1. Leia o parágrafo abaixo e identifique os
argumentos utilizados para defender a tese (ideia) apresentada:
A leitura de jornais e revistas facilita a
atualização sobre a dinâmica dos acontecimentos e promove o enriquecimento do
debate sobre temas atuais. A rapidez com que a notícia é veiculada por esses
meios é clara, garantindo a complementaridade da construção do conhecimento
promovida pelas aulas e pelos livros didáticos. O apoio didático representado
pelo uso de jornais e revistas aproxima os alunos do mundo que os cerca.
(Ana Regina Bastos - Revista Eletrônica UERG.
Mundo vestibular. In: http://www.mundovestibular.com.br/articles/4879/1/Como-se-preparar-para-o-vestibular-utilizando-jornais-e-revistas/Paacutegina1.html)
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Habilidade: Estabelecer relação entre texto
verbal e não verbal
2. Observe a charge abaixo:
LÍNGUA INGLESA 📃
Habilidade: Identificar argumento utilizado
para a defesa de uma tese em um texto
1. Leia o parágrafo abaixo e identifique os
argumentos utilizados para defender a tese (ideia) apresentada:
A leitura de jornais e revistas facilita a
atualização sobre a dinâmica dos acontecimentos e promove o enriquecimento do
debate sobre temas atuais. A rapidez com que a notícia é veiculada por esses
meios é clara, garantindo a complementaridade da construção do conhecimento
promovida pelas aulas e pelos livros didáticos. O apoio didático representado
pelo uso de jornais e revistas aproxima os alunos do mundo que os cerca.
(Ana Regina Bastos - Revista Eletrônica UERG.
Mundo vestibular. In: http://www.mundovestibular.com.br/articles/4879/1/Como-se-preparar-para-o-vestibular-utilizando-jornais-e-revistas/Paacutegina1.html)
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Habilidade: Estabelecer relação entre texto
verbal e não verbal
2. Observe a charge abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário