sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 6º ANO (TAREFA 8)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.

Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre

EDUCAÇÃO FÍSICA

Nesta situação de aprendizagem 1, retomaremos o conceito e as atividades já vivenciadas nos bimestres anteriores para que você consiga identificar as capacidades físicas predominantes nas práticas esportivas e gímnicas, relacionando-as à melhoria do desempenho e ao desenvolvi- ment

o das mesmas.


ATIVIDADE 1 – RELEMBRANDO AS CAPACIDADES  FÍSICAS UTILIZADAS NO HANDEBOL


No primeiro bimestre, você teve a oportunidade de vivenciar o handebol e o atletismo. Após vivenciá-las em quadra, descreva as capacidades físicas predominantes em alguns momentos específicos em uma partida de handebol.

  1. Arremesso ao gol:
  2. Arremesso em suspensão:
  3. Drible:
  4. Finta:


Quais capacidades físicas não foram descritas acima?


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


ATIVIDADE 2 – ATLETISMO E CAPACIDADES FÍSICAS

Após ter vivenciado novamente algumas modalidades de atletismo, descreva abaixo quais são as capacidades físicas predominantes.


1 -Tiro de 100 m:
2 - Maratona:
3 - Lançamento de disco:
4 - Arremesso de peso:


Quais capacidades físicas não foram descritas acima?


____________________________________________________________________________


____________________________________________________________________________


ARTES


1 – Sabem que é Improvisação teatral? E jogo cênico? Justifique sua resposta.
 
2 – O que acham que é uma performance?
 
3 – Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, vocês sabem quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa? Justifique sua resposta.
 
4 – O que é um esquete? Qual a diferença entre cena e esquete?
 
5 – Você já foi ao circo? Conhece o personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro lugar?
 
Para saber mais:
O caderno do estudante apresenta a indicação de dois links para acesso, caso o você não tenha ido ao teatro.
Esquete Teatral “Milho aos Pombos” Festival Cenas Curtas de Niterói 2012 Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=c4ofEKuTrHw. Acesso em 19 jan. 2020.
 
Esquete de Marcos Casuo. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=I1x17QgONeU&t=347s. Acesso em 18 fev.2020.


LÍNGUA INGLESA




https://www.youtube.com/watch?v=NCuuym7xiRo

Assista a apresentação sobre a família e responda essas questões:

a)     Quantos são os personagens e quais os nomes ?

b)     Quais informações sobre os membros da Família o texto fala?

c)     Descreva duas pessoas da sua família

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


TECNOLOGIAS

Falando sobre energia



https://www.youtube.com/watch?v=6r0EgxExbEU

Assista ao vídeo abaixo e responda as questões abaixo:

a)      O que é energia?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

b)     Para o que usamos a energia? Dê exemplos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

c)      Cite dois exemplos de :

Energias renováveis:______________________   _________________________

Energias não-renováveis:_____________________    ______________________


LÍNGUA PORTUGUESA

VIDEOAULA:




PROTAGONISMO JUVENIL / PROJETO DE VIDA

Questão 01:

Assista o vídeo no link abaixo e responda:

O vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo com o nosso contexto?

 

Questão 02:

De acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.

 

Assista o vídeo no Link:















Nenhum comentário:

Postar um comentário