Eletivas Publicidade e Propaganda
Professoras: Cintia/Grismar
O
uso estratégico das cores no marketing
Verde: remete à ecologia, desperta
sensações de frescor e de tranqüilidade;
Preto: pode remeter ao clássico e
conservador. Também dá elegância à marca e pode transmitir um pouco de
mistério;
Amarelo desperta a curiosidade e o
otimismo, mas é preciso ter cuidado para não exagerar no uso desta cor. Em
excesso, o amarelo estimula a ansiedade;
Roxo: a cor está ligada à realeza,
por isso, pode dar mais sofisticação à marca. O roxo também pode remeter à
espiritualidade, à fantasia e à imaginação;
Rosa: cor que proporciona calma, ligada ao romantismo e a feminilidade;
Dourado: remete à alta qualidade e ao luxo.
Essas são apenas algumas das cores mais
usadas por empreendedores. Convém avaliar, dentro do vasto repertório de cores,
aquelas tonalidades que mais traduzem os valores da sua empresa em alinhamento
ao perfil do seu público.
Dessa maneira, para acertar na escolha
das cores do seu logotipo é preciso estudar as sensações provocadas por cada
uma. Também é importante conhecer os logos dos seus concorrentes, para evitar
criar um logo muito parecido com os que já existem.
Escolher a combinação de cores certas é
um importante passo no caminho para garantir que a sua empresa tenha a imagem
esperada no mercado.
Questões:
1) Quando você criou a sua logomarca usou as estratégias das
cores?
2) Descreva quais foram as cores usadas na sua logomarca e
qual o seu significado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário