Pesquise e responda as perguntas abaixo:
1-O que é Canto Coral?
2-Já assistiu a alguma apresentação?
3-Já participou ou participa de algum coral? Onde?
Escola, Igreja, Projetos culturais e/ou sociais etc.?
4-Qual é o seu timbre de voz? Já estudou algo sobre
isto?
5-Conhece as classificações vocais masculinas (Tenor,
Barítono e Baixo), femininas (Soprano, Mezzo-soprano e contralto) e
intermediárias (1º tenor, 2º tenor etc.)? Já estudou algo sobre isto?
Assistir o vídeo- https://www.youtube.com/watch?v=2jE1rUgVFdA
1-Um coral pode mudar a vida das pessoas?
2-Escreva em uma frase com uso de um jingle, o que representa este coral
para você?
Registre as perguntas no caderno com as respostas. Tire um print de
todo exercício feito, e do desenho da atividade de número 5. Enviar para o
e-mail da escola ou no whatsapp do professor. Avaliação nota até 10. Agradeço a
participação de todos.
Página
104 - SP FAZ ESCOLA
a)
Algumas fontes de energia nunca acabam, por isso eles são chamados de renováveis.
Outros, algum dia poderão se extinguir, estes são chamados de não-renováveis.
Complete as sentenças com RENOVÁVEL E NÃO RENOVÁVEL fontes de energia.
________, ______ ______ , _____ _______ are renewable
energy sources. _________, __________ and ______ are non-renewable energy
sources. _______________ _________ is the main source of electricity
in Brazil ( é a principal fonte eletricidade no Brasil).
b)
Ambos os tipos de fontes de energia têm seus próprios benefícios e
desvantagens. Faça uma pesquisa sobre e complete o quadro abaixo:
Renovável
Fonte
de energia |
Benefícios |
Desvantagens |
geotérmica |
Não agride o meio ambiente |
Pode
causar terremotos |
Solar |
|
|
Vento |
|
|
Não renovável
Fonte
de energia |
Benefícios |
Desvantagens |
e.g
energia nuclear |
Não
contribui para o aquecimento global |
Pode
causar acidentes, catástrofes de larga escala |
Gás
natural |
|
|
Carvão |
|
|
c)Em sua opinião, qual fonte de energia traz os melhores benefícios: renovável ou não renovável. Por quê?
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Unidade
Temática: Corpo, Saúde e Beleza
Atividade
2 :Viver com Disposição
Leitura
da página 114 do Caderno do
Aluno 3º Bimestre.
Atividade 1: iniciamos falando sobre disposição ou seja ação ou efeito de dispor, de arranjar, organizar , expressão , estar a disposição , estar pronto , para auxiliar, ajudar , estou a disposição ter ao seu alcance, poder dispor de: tenho muitos livros a minha disposição( exemplo)
Depois de ler a página 114 do caderno do aluno e fazer um breve resumo do que é Disposição.
Escreva a diferença entre atividade física e exercício físicos.
Cara
estudante agora iremos abordar o tema corpo saúde beleza propondo atividades
que permitem você identificar e diferenciar atividade física de exercício a
saúde individual da coletiva bem como identificar a relação entre as condições
sócio econômicas e o acesso a programas e espaços para prática dessas
atividades.
Vamos
Lá!
Atividade
1:
Leitura
da página 113 do Caderno do
Aluno 3º Bimestre e Responda
1- Como está a sua disposição?
2- No seu dia a dia prevalece uma vida ativa ou sedentária?
TECNOLOGIA - PROFESSORES SERGIO E CARLA - 1ºC e 1ºA
2. Como usar o ANIMAKER no celular: https://play.google.com/store/apps/details?id=kenmaz.net.animemaker
3. Enviar
um vídeo curto criando um personagem caminhando, duração 30 segundos com
programa ANIMAKER que pode ser utilizado no pc ou no celular.
4. O
que Letramento digital?
5. Qual
programa ou ferramenta posso melhorar meu letramento digital?
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA CAMILA (1ºB)
Habilidade
socioemocional: Determinação, organização, iniciativa
social e empatia
Elemento
de destaque: Aprender a conhecer-se.
Estamos em constante evolução e mudanças. O período de isolamento social impactos a todos, uns mais outros menos. Alguns perderam entes queridos, outros amigos. Todos nós passamos por algum tipo de dificuldade. Você já refletiu nos impactos deste ano atípico em sua vida?
Faça
um breve relato sobre quem você era antes da pandemia e quem você é hoje. Como
você encarou tantas perdas, dificuldades de relacionamento em casa, estar
distante dos amigos e da escola?
PROJETO DE VIDA - PROFESSORA LUCIMARIS (1ºD)
Tema: Determinação
Já estamos no 3º bimestre nas aulas
de projeto de vida, espera -se chegado até aqui você já tenha atribuído a
importância à construção do seu Projeto de Vida! Agora é momento de buscar todas as informações
que você sabe a respeito de si mesmo, para construção de um plano de ação que
o(a) ajudará a tirar do papel a suas ideias e sonhos.
Para iniciar essa atividade, eu quero
falar sobre determinação, o que é determinação?
Determinação, persistência para conseguir o que se
deseja; firmeza, Resolução. Decisão que se toma após reflexão; mandado, ordem
escrita por uma autoridade judicial ou administrativa.
O que é ser uma pessoa determinada?
Ser uma pessoa determinada não é só definir que vai conseguir economizar para comprar um carro no final do ano, e ser persistente na ideia, por exemplo .Na verdade a determinação é capacidade de fazer escolhas exercer controle sobre a sua própria vida até que você consiga realizar o que você se propôs.
É uma pessoa decidida que tem sua
total concentração em uma coisa ou outra por exemplo meu objetivo é ter sucesso
em todas as áreas da minha vida então eu vou buscar isso ,eu terei uma
determinação meu foco estará localizado nisso, eu quero eu posso , eu consigo
eu sou uma pessoa determinada.
1-Descreva apenas um Passo para ser uma pessoa Determinada
2-Relate uma situação em que você tem ou teve que por a determinação em prática ou está tendo que ser determinada (o)
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Compreender a relação entre o hábito dos estudos e o
desenvolvimento da aprendizagem.
A compreensão que o estudante tem a respeito do “ato de
estudar” ajuda a traçar o seu perfil quanto aos seus hábitos de estudo. Para
introduzir o conteúdo dessa aula é importante perguntar ao estudante: qual a
relação que existe entre o estudo e a sua vida? Dentre as respostas, é muito
comum o educador perceber que alguns estudantes chegam ao Ensino Médio sem
entender como aquilo que aprendem na escola será utilizado na própria vida.
Essa dificuldade, dentre outras causas, discorre da dificuldade que a escola
tem em apresentar e sistematizar o seu currículo a partir daquilo do que o
estudante é e daquilo que ele quer ser. Por este motivo, estudar passa a ser
uma obrigação e não uma atitude deliberada por parte dos estudantes. O estudar
passa a ser o mesmo que fazer tarefas e se preparar para provas. Pensando
nisso, essas aulas têm como objetivo mostrar aos estudantes a relação destes
com a consecução do seu projeto de vida e ajudá-los a perceber a diferenciação
entre hábito e rotinas de aula.
Responda individualmente a seguinte pergunta: 1. Qual é a
sua melhor motivação para estudar? Quais seus planos com seus estudos?
A seguir, o texto sobre o caso da ex-catadora de latinhas –
Marilene Lopes que passou em concurso do TJ – deve ser lido com atenção. A
história mostra como a sua vida mudou através dos estudos. É um bom exemplo
também para vocês, estudantes, percebam que todos possuem capacidade para
aprender e adquirir conhecimentos.
Texto para leitura: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/venci-diz-ex-catadora-de-latinhas-do-df-que-passou-em-concurso-do-tj.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário