sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Atividade II - 2º anos EM - Ciências, Matemática e suas Tecnologias 3º Bimestre

 Ciências suas Tecnologias e Matemática

POSTAR A FOTO DE SUA 

ATIVIDADE EM:

romeumontoromedio@gmail.com

NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO 

E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO

ATIVIDADES II BLOG 2º ANO

COPIAR E RESPONDER NO CADERNO


Atividade II -BIOLOGIA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 46

RESPONDA QUESTÃO 1, 2 e COMPLETE

A FITA COMPLEMENTAR

Atividade II -QUÍMICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

TENDO COMO BASE O CADERNO DO ALUNO VOL.3

  1. Aula CMSP (10.08)  

Quando o vetor resultante entre as ligações covalentes 

da molécula for igual e diferente de zero teremos substância;

 Assinale a correta: 

  1. Polar e Apolar 

  2. Apolar e polar    

  3. Polar e Polar

  4. Apolar e Apolar


  1. Aula CMSP 17.08 

 Marque V ou F

( )Sólidos iônicos não conduzem corrente elétrica em meio aquoso 
( ) Substâncias iônicas têm alto ponto de fusão e dissociam em água
( )O sal é uma substância iônica que em estado sólido não conduz
corrente elétrica
( )O açúcar é uma substância molecular que tem baixo ponto de fusão 
e não conduz corrente elétrica em meio aquoso.
( )Os metais são maleáveis, dúcteis e conduzem corrente elétrica.

  1. Aula CMSP (31.08)  

   Marque V ou F:

( )O sal não dissolve no óleo porque é uma substância polar e o óleo
é uma substância apolar  
( )Em uma ligação dipolo-dipolo temos uma ligação covalente polar
( )Dipolo permanente e dipolo induzido significa que em um
momento a molécula fica com os dois polos
( )O Hidrogênio faz uma ponte positiva ligando as bases
nitrogenadas do DNA , chamadas de FON 
Flúor, Oxigênio e Nitrogênio   

 

  1. Aula 14.09 CMSP 

 A gasolina tem 8 carbonos (octano) e o gás butano tem 4 carbonos.

 Sabemos que quanto maior a cadeia carbônica, maior

a interação e  a temperatura de ebulição. 

Em qual substância ocorre o momento dipolo e

a interação maior.?

  1.   Gasolina

  2.   Gás butano

  3.    Gasolina e gás butano

  4.    Não ocorre este momento 


Atividade II - FÍSICA  

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 30

ATIVIDADES 1 e 2 

Atividade II - MATEMÁTICA   

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3





PÁGINA 10 e 11 responder do 7 a 10

Atividade II - ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS 

MATEMÁTICA   

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO Aprender Sempre  VOL.3

PÁGINA 2 





Atividade II - TECNOLOGIA  

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO do aluno  VOL.3 

PÁGINA 126


































1- Pesquise quais são as alternativas na sua cidade

para o descarte de lixo eletrônico, de forma a evitar

impacto no ambiente.

2- Quais são os perigos do descarte incorreto do lixo

eletrônico?



Ao terminar essa atividade de MATEMÁTICA,

CIÊNCIAS E SUAS TECNOLOGIAS os alunos

trabalharam as seguintes HABILIDADES: 

BIOLOGIA - Habilidades 

H22 - Reconhecer os mecanismos da transmissão da vida e prever a

manifestação de características dos seres vivos, em especial, do ser humano. 

H19 - Analisar aspectos éticos, vantagens e desvantagens da biotecnologia

(transgênicos, clones, melhoramento genético, cultura de células),

considerando as estruturas e processos biológicos neles envolvidos

QUÍMICA - Habilidades 

• reconhecer as forças de interação intermoleculares

(forças de London e ligações de hidrogênio). 

• relacionar as propriedades macroscópicas das substâncias

às ligações químicas entre seus átomos, moléculas ou íons.

H36 - Reconhecer e utilizar códigos e nomenclatura da química para

caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas e para

identificar suas propriedades.

H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,

identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e

produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.

FÍSICA- Habilidades 

Identificar objetos, sistemas e fenômenos que produzem, ampliam ou reproduzem

imagens no cotidiano.

H30. Relacionar, com exemplos práticos, as características

e os fenômenos ondulatórios com o comportamento da luz

MATEMÁTICA- Habilidades

H26. Identificar os diferentes tipos de agrupamentos na resolução de problemas.

H27. Calcular o número de agrupamentos de um determinado tipo para resolver problemas. 

H28. Utilizar a noção de arranjo, permutação ou combinação na resolução do problema proposto. 

ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS DE MATEMÁTICA- Habilidades

H9 - Identificar e utilizar conceitos e procedimentos matemáticos na construção de

argumentação consistente. Gráficos de Função de 1º e 2ºgrau. 

TECNOLOGIA- Habilidades

Compreender, utilizar, e criar tecnologias de informação e comunicação

de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais.

EM13TEC05 - Apropriar-se de diversas linguagens e recurso tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário