sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 9º ANO (TAREFA 8)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.

Atenção: Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre

EDUCAÇÃO FÍSICA
O QUE EU SEI SOBRE O BASQUETEBOL 🏀

1 - Antes de iniciarmos essa situação de aprendizagem, vamos relembrar os esportes de combate que vocês vivenciaram no segundo bimestre:

Responda as questões em seu caderno:

   Quais são os elementos técnicos ou técnico-táticos individuais dos Esportes de Combate vivenciados?

   Existem combinações táticas dentro dos Esportes de Combate? Descreva-as.

   Cite e descreva as regras dos Esportes de Combate.

   Você acredita que existe relação entre os Esportes de Combate e os Esportes de Invasão? Explique. Em seguida, participe da roda de conversa, para socializar as respostas anotadas.

 

2 - Agora que relembramos os esportes de combate, vamos explorar alguns dos

Esportes de Invasão, especificamente o Basquetebol e o Futsal.

Para começar, que tal conversarmos um pouco sobre o basquetebol?

Responda:

   Você participou de algum jogo de basquetebol? Conte-nos um pouco sobre a sua experiência.

   Quantos jogadores formam uma equipe?

   Quais são as posições e funções dos jogadores dentro da quadra?


   Cite alguns nomes de jogadores de basquetebol (masculino e feminino)?

   Quais são as principais regras desse esporte de invasão?

   Conhece o basquetebol paralímpico?

   participou ou assistiu a um jogo de basquetebol paralímpico?

   Existe um local apropriado e específico para a prática do basquetebol?

   É possível praticar o basquetebol em outros espaços? Quais? De quais formas?


ARTES 🎨

1 – Você já foi ao cinema e/ ou ao teatro? Comente suas experiencias.

2 – Qual é a diferença entre teatro e cinema?

3 – Como você imaginava que seria um espetáculo teatral com a junção de imagens de filmes?

4 – Qual a importância da relação entre um ator com o espectador de teatro?

5 – Como acontece a relação entre um ator com o espectador de cinema?


PROTAGONISMO JUVENIL


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 – INSTÂNCIAS DE PARTICIPAÇÃO NA COMUNIDADE E NA CIDADE

 

EXERCÍCIOS

 

1. Pensando nos nossos direitos e deveres. Observe as seguintes situações que frequentemente nos deparamos.

 

I- Várias lixeiras são danificadas pela cidade.

II- Entulhos são deixados em vias públicas.

III- Inúmeras garrafas plásticas são encontradas nos rios da capital paulista.

 

a.) Essas situações apontadas, anteriormente, causarão consequências à sociedade? Quais?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

b.) Das três situações apontadas, qual delas favorece a aparição de animais peçonhentos, ratos e insetos? Justifique sua resposta.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

c.) E quais delas favorecem, em caso de chuva, pontos de alagamento na cidade de São Paulo? Justifique sua resposta.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

2. Quais ações podem ser realizadas para que esses problemas, que são consequências das situações apresentadas, sejam resolvidos?

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    LÍNGUA PORTUGUESA 📖

VIDEOAULA:


https://youtu.be/sF_8W7oWCaY






ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS 📑

Habilidade: Identificar argumento utilizado para a defesa de uma tese em um texto

 

1. Leia o parágrafo abaixo e identifique os argumentos utilizados para defender a tese (ideia) apresentada:

 

A leitura de jornais e revistas facilita a atualização sobre a dinâmica dos acontecimentos e promove o enriquecimento do debate sobre temas atuais. A rapidez com que a notícia é veiculada por esses meios é clara, garantindo a complementaridade da construção do conhecimento promovida pelas aulas e pelos livros didáticos. O apoio didático representado pelo uso de jornais e revistas aproxima os alunos do mundo que os cerca.

 

(Ana Regina Bastos - Revista Eletrônica UERG. Mundo vestibular. In: http://www.mundovestibular.com.br/articles/4879/1/Como-se-preparar-para-o-vestibular-utilizando-jornais-e-revistas/Paacutegina1.html)

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Habilidade: Estabelecer relação entre texto verbal e não verbal

 

2. Observe a charge abaixo:



LÍNGUA INGLESA 📃

What do you know about Brazil?

O que você sabe sobre o Brasil



 https://www.youtube.com/watch?v=98B7PWJPiyI

Esse vídeo foi gravado em uma das melhores faculdades do mundo, Harward.

Foi feita um simples pesquisa sobre o que os americanos sabiam sobre o Brasil, assista ao vídeo e depois responda as questões:

a)              What is the brasilian capital?

b)              What language is speaken in Brazil?

c)               Wat is the name of the brasilian president?

d)              Tell the name of a brasilian typical food.

e)              What is a brasilian most famous kind of music.

f)                Tell a name of 3 brazilian famous people around the world

Did you like the video? Wky?

(Você gostou do video? Porque?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

     TECNOLOGIAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário