sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 8º ANO (TAREFA 8)

  Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.

Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre

EDUCAÇÃO FÍSICA

GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL

Vamos compreender o que significa ginástica de conscientização corporal?

As ginásticas de conscientização corporal reúnem práticas que empregam movimentos suaves e lentos, tal como a recorrência à posturas ou à conscientização de exercícios respiratórios, voltados para a obtenção de uma melhor percepção sobre o próprio corpo. Algumas dessas práticas que constituem esse grupo têm origem em práticas corporais milenares da cultura oriental.

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília. 2017

ATIVIDADE 1 – PARA INÍCIO DE CONVERSA…

 Estudante, nos anos anteriores, você teve a oportunidade de conhecer diferentes tipos de ginástica. Registre as informações solicitadas no quadro a seguir:



PROJETO DE VIDA / PROTAGONISMO JUVENIL

Questão 01:

Assista o vídeo no link abaixo e responda:

O vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo com o nosso contexto?

 

Questão 02:

De acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.

 

Assista o vídeo no Link:



https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dtg

ARTES

1 – O que você entende por poética pessoais? Justifique a sua resposta.

2 – O que você entende por estética teatral? Já estudou este conceito anteriormente?

 3 – Quais práticas artísticas na Linguagem teatral você já participou? Estas práticas aconteceram na escola? Ou em outros espaços culturais?

 4 – Como podemos relacionar as práticas artísticas teatrais que você conhece às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.


ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

HABILIDADES DA AAP 2º BIMESTRE DE LÍNGUA PORTUGUESA – 8º ANO

 

Habilidade: Identificar a finalidade de um texto


1. Leia o texto a seguir:

 

Há muitos séculos, o homem vem construindo aparelhos para medir o tempo e não lhe deixar perder a hora. Um dos mais antigos foi inventado pelos chineses e consistia em uma corda cheia de nós a intervalos regulares. Colocava-se fogo ao artefato e a duração de algum evento era medida pelo tempo que a corda levava para queimar entre um nó e outro. Não há registros, mas com certeza diziam-se coisas como: "Muito bonito, não? Você está atrasado há mais de três nós!"

 

Jornal O Estado de S.Paulo, 28/05/1992.

 

A finalidade do texto é

 

(A) argumentar.

(B) descrever.

(C) informar.

(D) narrar.

 

Habilidade: Inferir o efeito de sentido produzido pelo uso de modalizadores (pontuação)


2.










No trecho “Quem mandou não dar notícias antes d’eu ir pra lá?!?!?!”, a pontuação empregada sugere:

A) aceitação.

B) compreensão.

C) dúvida.

D) indignação


LÍNGUA INGLESA


Você já ouviu falar de Willian Shakespeare???

Assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouquinho sobre Shakespeare e responda as questões com suas palavras

https://www.youtube.com/watch?v=wc863CB6eCU

a)     Quem foi Shakespeare?

b)     Onde nasceu Shakespeare?

c)     Cite no mínimo 3 obras de Shakespeare

d)     Esta é uma das frases mais famosas de Willian Shakespeare:

- Qual sua tradução?

- O que ela quer dizer?



TECNOLOGIAS


LÍNGUA PORTUGUESA



Nenhum comentário:

Postar um comentário