AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA romeumontoromedio@gmail.com
LINK PARA APOSTILA: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/2a%20se%CC%81rie%203o%20BIM_alterado.pdf
Lingua Portuguesa - Professora Camila
Apostila SP Faz Escola – Página 96
Pesquise e anote: Qual a diferença entre
notícia e reportagem.
Para responder as questões a seguir,
assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qGCbV7yFZpA
Atividade 1: Preencha a primeira e segunda coluna do kwl sobre coordenadas, latitude e longitude.
Questão 1: Por que um
mapa de papel não pode fazer o que o Mapa do Maroto Faz?
Arte - Professor Sergio
ATIVIDADE PARA OS 2º ANOS -DISCIPLINA ARTES- PROFESSOR SERGIO – 19/08/2020
Atividade para os 2º anos – Disciplina de artes- linguagens: Artes Visuais. -3º
bimestre.
Site: https://www.youtube.com/watch?v=Kl0S-AiPFis
Exemplo: como é um fotograma. Você já ouviu falar? Fotograma significa que cada impressão fotográfica ou quadro unitário de um filme cinematográfico, curta, animação, que pode ser feito com: uma filmadora, uma máquina fotográfica. O uso de programa de edição é fundamental para a criação de um fotograma.
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM: Atualmente, podemos assistir a
várias produções cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você
já parou para pensar como esses filmes são produzidos? Participe deste momento
de sondagem, conversando e respondendo aos questionamentos a seguir:
1. Você sabe como
é produzida uma animação?
2. Quais e quantos profissionais são necessários para
realizar esse trabalho?
3. De onde surgem as ideias para criar cenários,
histórias e personagens tão diferentes e cativantes?
4. Você já fez algum tipo de vídeo com animação?
5. Quais recursos e programas de edição de imagens você
conhece ou fez uso a partir de seus equipamentos pessoais (celulares, tablets
etc.)?
6. Depois de assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Kl0S-AiPFis, tire 3 prints de um pessoa, formando uma
sequência numerando as fotos dando a sensação que ela está caminhando.
Obs.: Dicas: fazer a leitura e o entendimento, assistir o vídeo,
registrar as perguntas e as respostas no caderno. Enviar as lições para o e-mail
do blog da escola e no WhatsApp do celular do professor. Avaliação Será nota
até 10, por favor entregar no prazo. Muito obrigado pela participação.
Educação Física - Professora Lucimaris
Unidade
Temática: Esporte
Atividade
1: Experimentando o Tchoukball
Cara
o estudante no terceiro bimestre você irá abordar a unidade temática Esporte
com objetivo de conhecimento de esportes diversificado, conhecer um pouco
mais dos movimentos e da sua história.
Leitura e Exercício do Caderno do Aluno
páginas: 115 e 116
Após
a Leitura você irá identificar porque o Tchoukball é esporte da “paz”. Faça um breve relato sobre seu entendimento.
Atividade
2: Conhecendo o Tchoukball
Depois
de você descobrir por queTchoukball é considerado esporte da paz vamos
ver um pouquinho da sua história
Leitura e Exercício do Caderno do Aluno
páginas: 115 e 116
Após
a Leitura você irá identificar porque o Tchoukball é esporte da “paz”.
Faça um breve relato sobre seu entendimento.
PARA
SABER MAIS:
Como
se joga Tchoukball - Fonte: Sports Regras. Tudo sobre Tchoukball [História,
Regras, ...].. Disponível em: <https://sportsregras.com/tchoukball-historia-
-regras/>
. Acesso em: 26 jan 2020.
História
do Tchoukball - Fonte: Associação Brasileira de Tchoukball. A história do
Tchoukball.
Disponível em: <http://www.tchoukball.esp.br/page.php?tipo=11>.
Acesso
em: 26 jan 2020.
Você
conhece o Tchoukball - Fonte: SESC Jundiaí. Disponível em: <https://www.
youtube.com/watch?v=YoV8X00IGc0>.
Acesso em: 26 jan 2020.
Tecnologia 2ºA
SP FAZ ESCOLA:
Página 118 – Atividade 2 Criação de meme
Páginas para criação de memes:
https://www.canva.com/pt_br/criar/memes/
https://www.iloveimg.com/pt/gerador-de-memes
Página para instrução de como criar um meme:
Projeto de vida
Assista ao vídeo a seguir e responda
as perguntas:
https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dt
Por que o pássaro foi rejeitado pelos passarinhos?
Como o pássaro lidou com a rejeição pelo bando? Você acredita que ele ignorou o fato ou agiu com ingenuidade?
Você já se viu nessa situação?
Como você reagiu ou reagiria nessa situação?
Como a autoestima nos fortalece perante os obstáculos que encontramos no decorrer da vida?
Orientação de estudos
É muito comum encontrarmos alunos que não têm o hábito de
estudar diariamente, em horários estipulados. Há ainda aqueles que não têm a
compreensão de que o estudo é uma atividade que também se faz quando se está em
casa, no turno contrário ao da escola. É fundamental que o aluno possa ampliar
a sua concepção de estudo, principalmente esforçando-se para entendê-lo como um
processo que precisa ser sistematizado.
Para isso, a atividade para orientações de estudo consiste
em o aluno montar uma “agenda”, um “roteiro” de estudos e enviar para que
possamos ajudá-los a organizar seus estudos em casa e na escola.
Os vídeos abaixo são para orientá-los quanto a isso.
P.s.: os comerciais aprestados nos vídeos não têm ligação
com a escola. Os alunos não têm obrigação de seguir as respectivas páginas.
https://www.youtube.com/watch?v=aOcpngesXTA&t=404s
https://www.youtube.com/watch?v=aqazAdlFgTY&t=152s
Nenhum comentário:
Postar um comentário