Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
Dando
continuidade a aula anterior vamos trabalhar as quedas no judô, ou o
amortecimento de quedas - “UKEMI” - (U-QUE-MI)
A habilidade de saber cair e
importantíssima no Judô. Nesta atividade, vamos praticar os “UKEMIS” do Judô.
USHIRO
UKEMI - sente-se no colchonete, estenda
seus pês e braços e mantenha sua coluna ereta. Na primeira fase de movimento
desta queda, você deve se deitar no chão com suas costas, mantendo as pernas e braços
estendidos para cima, sem encostar sua cabeça no chão. Na segunda fase, você deverá
bater seus braços e palmas das mãos no colchonete ou colhão de casa. Abaixo
segue vídeo explicativo da técnica, baseado na atividade referenciada no
Caderno do aluno SP Faz Escola 2020:
MAE
UKEMI - na primeira fase do movimento
desta queda você deve ajoelhar-se no colchonete ou colchão e manter a coluna
ereta e os braços juntos ao corpo, com a palma das mãos e antebraços virados
para frente. Na segunda fase, você deverá bater braços e palmas das mãos no
colchonete sem encostar o tronco no chão. Abaixo segue vídeo explicativo da
técnica, baseado na atividade referenciada no Caderno do aluno SP Faz Escola
2020:
YOKO
UKEMI - deite-se no colchonete de forma a ficar de lado, estenda a perna e o
braço, a palma da mão mais próxima ao chão, à outra perna fica flexionada, e o
outro braço fica flexionado sobre o tronco. Na primeira fase do movimento, você
deve trocar o lado em que está deitado, estender a perna que está flexionada, e
bater no colchonete o braço que estava sobre o tronco.
Abaixo segue mais um vídeo
explicativo da técnica, baseado na atividade referenciada no Caderno do aluno
SP Faz Escola 2020:
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
https://www.youtube.com/watch? v=g7Vagjqvna4
HABILIDADES: Identificar a
tese de um texto argumentativo/Identificar os argumentos em um texto.
EXERCÍCIOS
Leia o
texto abaixo:
Regime,
ginástica e cama
A falta de sono adequado é,
definitivamente, um fator de risco isolado para o ganho de peso.
A matemática da perda de peso é simples. O
consumo de calorias deve ser inferior ao total de energia gasta pelo organismo.
Nos últimos cinco anos, porém, uma série de estudos vem demonstrando que um
terceiro fator deve ser incluído na equação do emagrecimento - o sono. Como a
má alimentação e o sedentarismo, uma sucessão de noites mal dormidas pode
condenar ao fracasso qualquer luta contra a balança.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
A pesquisa mais recente e uma das mais intrigantes sobre o assunto foi publicada na revista científica americana Annals of Internal Medicine. Conduzida por médicos da Universidade de Chicago, ela demonstrou que, em períodos de pouco sono, a queima de gordura corporal é 55% menor e a perda de massa magra, 60% maior.
"Perder massa magra significa perder músculos, e isso é ruim porque leva à desaceleração do metabolismo e faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade", diz o endocrinologista Walmir Coutinho, presidente eleito da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade. Em outras palavras: dormir pouco favorece o efeito sanfona, a grande questão de quem tenta se livrar dos quilos em excesso.
MAGALHÃES. Naiara. Veja. 20 out. 2010. p. 160. Fragmento.
1. Qual é a ideia defendida pelo autor ao longo
do texto?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Quais são os argumentos utilizados para
defender esta tese? Quando o autor utiliza os argumentos, qual é a estratégia
utilizada por ele para convencer o leitor sobre as informações prestadas? Há
alguma credibilidade nas informações e dados apresentados?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________LÍNGUA INGLESA
TECNOLOGIAS
ARTES
1
– Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz
indígena, você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja presencialmente,
pela internet e/ ou Tv?
2
– Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz
africana, você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja
presencialmente, pela internet e/ ou Tv.
3
– Quais artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz
afro-brasileira você conhece? Ou já teve contato em apresentações seja
presencialmente, pela internet e/ ou Tv.
4
– Como você acha que acontece a criação e produção de espetáculos teatrais
destes grupos?
5
– Como você acha que acontece a organização da atuação profissional destes
artistas e grupos?
Para
saber mais:
O
Teatro no Brasil. Arte.seed.
Disponível em:
https//www.arte.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=196.
Acesso
em: 05/ fev./ 2020.
PROTAGONISMO JUVENIL
1
– Como você pode ser o protagonista na pandemia?
2
- O que fazer? Como fazer? Quando fazer? Quem pode nos ajudar?
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