Geografia
1ºano
Consulte os ATLAS ABAIXO CITADOS e Responda as situações de aprendizagem 1 e 2 do caderno do aluno.
Atlas Nacional Digital do Brasil do IBGE, disponível em:
<https://www.ibge.gov.br/apps/atlas_nacional/> e <https://www.ibge.gov.br/geociencias-
novoportal/atlas/nacional/16360-atlas-nacional-do-brasil.html?=&t=downloads>
Atlas Escolar Digital do IBGE, disponível em: <https://atlasescolar.ibge.gov.br/mapas-
atlas>
Atlas digitais do Atelier de Cartographie SciencesPo, disponível em: <https://espace-
mondial-atlas.sciencespo.fr/fr/> e <http://cartotheque.sciences-po.fr/>
2ºano
Após leitura da Matéria de jornal e terem assistido o vídeo, ambos descriminados abaixo, faça uma produção textual relacionando os dois.
Matéria do jornal da USP com o título: “Os indígenas e os impactos da colonização
europeia, disponível em : https://jornal.usp.br/atualidades/os-indigenas-e-os-impactos-da-
colonização-europeia/ (Acesso 16 de mar de 2020).
Vídeo Chegada dos portugueses ao Brasil, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=32yOeie37Z0 (Acesso 16 de mar de 2020).
3ºano
Elabore um Projeto de Lei sobre as temáticas trabalhadas no Caderno do Aluno até aqui.
Podemos utilizar como base o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), uma
oportunidade para que estudantes do ensino médio possam experimentar a jornada de
trabalho dos deputados federais. Eles tomam posse e exercem o mandato como deputados
jovens durante cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília. podemos encontrar materiais de como fazer um Projeto de Lei, entre outros, no site da Câmara dos Deputados https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem
Wevergton 1°C número:39
ResponderExcluirGabriell Silva 1°C n°8
ResponderExcluirVITORIA LOURENÇO 2A N°34
ResponderExcluirLuan Nº27 3ºA OK
ResponderExcluirKauanny Souza Prates Nº28 2 ANO A
ResponderExcluirKayky Gonsalves Da Silva Número 20
ResponderExcluirFernanda Ribeiro 1B
ResponderExcluir