quinta-feira, 19 de março de 2020

GEOGRAFIA - Atividades - Ensino Médio

Geografia 
1ºano
Consulte os ATLAS ABAIXO CITADOS e Responda as situações de aprendizagem 1 e 2 do caderno do aluno. 
Atlas Nacional Digital do Brasil do IBGE, disponível em:
<https://www.ibge.gov.br/apps/atlas_nacional/> e <https://www.ibge.gov.br/geociencias-
novoportal/atlas/nacional/16360-atlas-nacional-do-brasil.html?=&t=downloads> 
Atlas Escolar Digital do IBGE, disponível em: <https://atlasescolar.ibge.gov.br/mapas-
atlas>
 Atlas digitais do Atelier de Cartographie SciencesPo, disponível em: <https://espace-
mondial-atlas.sciencespo.fr/fr/> e <http://cartotheque.sciences-po.fr/> 

2ºano

Após leitura da Matéria de jornal e terem assistido o vídeo, ambos descriminados abaixo, faça  uma produção textual relacionando os dois. 
Matéria do jornal da USP com o título: “Os indígenas e os impactos da colonização
europeia, disponível em : https://jornal.usp.br/atualidades/os-indigenas-e-os-impactos-da-
colonização-europeia/ (Acesso 16 de mar de 2020).
Vídeo Chegada dos portugueses ao Brasil, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=32yOeie37Z0 (Acesso 16 de mar de 2020).

3ºano 

Elabore um Projeto de Lei sobre as temáticas trabalhadas no Caderno do Aluno até aqui. 
Podemos utilizar como base o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), uma
oportunidade para que estudantes do ensino médio possam experimentar a jornada de
trabalho dos deputados federais. Eles tomam posse e exercem o mandato como deputados

jovens durante cinco dias na Câmara dos Deputados, em Brasília. podemos encontrar materiais de como fazer um Projeto de Lei, entre outros, no site da Câmara dos Deputados https://www2.camara.leg.br/a-camara/programas-institucionais/educacao-para-a-cidadania/parlamentojovem 

7 comentários: