Geografia
As
atividades de Geografia já foram entregues aos alunos na semana do dia 09/03
História
1-Realizar uma
pesquisa sobre a “REPÚBLICA VELHA”, citando as características da chamada “REPÚBLICA DA ESPADA” E “REPÚBLICA
OLIGÁRQUICA”.
2-A
República Oligárquica também foi chamada de “República do café com leite”.
Explique o porquê.
3-Em relação
à República Oligárquica, defina os
seguintes termos:
a) Mandonismo
b) Clientelismo
c) Coronelismo
· Artes – Profª Márcia
Pesquisar a história da fotografia (origem à
contemporaneidade)
·
Educação Física – Profº Fabio
Capoeira – História e Origem/Origem do voleibol no Brasil
·
Inglês – Profª Nathália
Pesquisar conectores (linking words)
Elaborar argumentos sobre: Brazil country that I live (mínimo 10)
(apontar argumentos positivos e negativos sobre o nosso país)
Exemplo: Brazilian people are friendly and sociable
In Brazil violence against women is enourmous.
·
Língua Portuguesa – Profº Robson
· Período composto por coordenação e subordinação (pesquisar os tipos
de orações ou conjunções coordenativas e subordinativas);
· Elementos de coesão referencial e sequencial;
· Verbos de ligação;
· Tipos de argumentos;
· Estrangeirismos na Língua Portuguesa;
· Tese e argumento;
· Resenha crítica
· Estrutura textual dos textos argumentativos;
· Norma-padrão;
· Norma-culta.
RECOMENDAÇÕES
Realizar a pesquisa sobre a definição dos conteúdos mencionados acima,
através de livros didáticos, livros digitais, sites educacionais, aulas online
ou outras ferramentas impressas ou tecnológicas que tenham credibilidade;
Após a realização das pesquisas, procure exemplificar o que foi estudado.
Exemplo:
O sujeito composto é aquele constituído por dois núcleos, conforme
pode ser verificado na oração abaixo:
Os professores e estudantes participaram das atividades que ilustraram
formas de prevenção ao coronavírus.
Observe que os termos em destaque praticaram a ação, sendo o termo
“professores” o núcleo I e “estudantes” núcleo II, justificando o porquê de o
sujeito ser considerado composto;
Pesquise 1 (um) item por dia;
No retorno presencial,
o professor procederá à explicação sobre os conteúdos solicitados na pesquisa,
propondo exercícios sobre os mesmos, através de gêneros textuais estudados em
sala de aula (texto
de opinião, resenha
crítica, crônicas)
Ciências -
Professor: Wellington
A) PESQUISA: 9ºA
A matéria e
suas Propriedades
Mudança de
estados físicos da matéria
Transformações
físicas e químicas da matéria · Conteúdos energéticos mecânicos
Manuscrito com
capa. Introdução e conclusão.
B)Responda:
1) Ponto de
ebulição é ..... em que uma substância pura passa do estado ..... a uma certa
pressão. Os termos que preenchem corretamente as lacunas são:
a) a temperatura – líquido para o estado
gasoso.
b) o estado da matéria – líquido para vapor.
c) uma propriedade característica – vapor para
sólido
d) a transformação química – sólido para
líquido.
e) a temperatura – sólido para líquido.
2) Pedras de gelo ao serem colocadas em uma
mesa, com o decorrer do tempo, diminuem de tamanho. A causa desse comportamento
deve-se ao fenômeno de:
a) condensação.
b) congelação.
c) fusão.
d) sublimação.
e) liquefação.
3) Qual a alternativa que apresenta um
fenômeno físico? a) aparecimento da ferrugem em um prego de aço. b) desaparecimento
das bolinhas de naftalina. c) digestão de alimentos. d) apodrecimento de uma
fruta. e) queima do papel.
4) Qual a
alternativa que apresenta um fenômeno físico.
a) fabricação do iogurte.
b) formação de ferrugem.
c) fermentação do vinho.
d) reflexão da luz.
e) queima da gasolina.
5) Não ocorre uma transformação química
quando: a) um prego enferruja. b) uma fruta madura apodrece. c) o gelo-seco
(dióxido de carbono sólido) sublima. d) um comprimido efervescente é colocado
em água. e) o álcool queima.
6) É
considerada fenômeno físico a:
a) mistura entre o ar e a gasolina em um
carburador.
b) emissão de partículas radioativas pelo
urânio.
c) exposição à luz de uma película
fotográfica.
d) digestão de
um alimento.
e) fotossíntese de uma planta.
Matemática
“Aprender
é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo
e nunca se arrepende”. Leonardo da Vinci
1) Pense e Responda:
a)
Qual é o menor número natural? ______________ b) Existe o maior número
natural?______________
c)
Quantos números naturais existem?
__________________________________________________________
d)
Quantos números naturais há entre 6 e 10? E
entre 25 e 26? ______________________________________
2) Pense e Responda:
a)
Todo número natural é um número inteiro?
____________________________________________________
b)
Quantos números inteiros há entre – 4 e 3?
____________________________________________________
c)
E entre (- 2) e (-1)? ________________________________________________________________________
3) Pense e Responda:
a)
Se – 15 significa 15m para a esquerda, o que
significa +15? _______________________________________
b)
Se +70 significa um lucro de R$ 70,00, o que
significa – 70? ______________________________________
c)
Se – 6 significa 6 anos mais novo, o que
significa +6? ____________________________________________
4) Responda:
a)
Existe o menor número inteiro? ______________ b) Existe o maior número
inteiro? _______________
c)
Quantos números inteiros existem?
___________________________________________________________
d)
Todo número natural é também um número inteiro?
____________________________________________
5) Responda:
a)
Sou um número inteiro e o meu simétrico é 9.
Quem sou? ________________________________________
b)
Sou um número inteiro. Não sou positivo. Não
sou negativo. Quem sou? ____________________________
c)
Sou um número inteiro maior que – 15 e menor
que – 13. Quem sou? _______________________________
d)
Quais os números naturais entre – 3 e 3?
______________________________________________________
e)
Quantos números inteiros há entre – 8 e – 7?
__________________________________________________
f)
Quais os números inteiros entre – 3 e 3? ______________________________________________________
6) Rafael jogou quatro vezes
um jogo no computador. Aconteceu o seguinte:
Ganhou 7 Perdeu 4 Ganhou 6 Perdeu 8
7)
Escreva duas formas diferentes de representar 10 como quociente de números
inteiros. Em seguida, diga se 10 é um número racional.____________________________________________________________
8)
Existe número inteiro que não seja racional?____________________________________________________
9)
Veja os números que aparecem nestas frases:
*
A jarra tem capacidade de 3/4 litros.
*Numa cidade há 8049 bicicletas
*O saldo de gols de um time de futebol é
– 6.
* Paulinho
tem 17 anos.
*A
velocidade de um carro é de 92,75 km/h.
*A
temperatura atingiu – 2,8 °C.
Agora responda:
a)
Quais deles representam números naturais?
___________________________________________________
b)
Quais deles representam números inteiros? ___________________________________________________
c)
Quais deles representam números racionais? __________________________________________________
10) Coloque em ordem
crescente os seguintes números: 0; 2; – 2 ; 4 ; – 4 ; ½;
-½; ¼; -¼
Resp.:
_____________________________________________
11) Expresse as frações na
forma decimal e indique quais são dízimas periódicas.
a) 27/2
b) 3/8
c) 41/6
d) 1/20
e) 47/99
f) 8/3
12) Escreva sob a forma de
fração as seguintes dízimas periódicas:
a) – 0,888...
|
c) – 1,2121...
|
e) 0,5666...
|
b) 0,3737...
|
d) 0,0505...
|
f) 1,4333...
|
13) )Meu professor de matemática
pediu para calcularmos com aproximação até
milésimos. A resposta que devo dar a ele, aproximadamente, é:
(a)
4,1 (b)
4,12 (c)
4,123 (d)
4,1231
14) O valor de é um número irracional compreendido entre:
(a)
10 e 11 (b)
11 e 12 (c)
12 e 13 (d)
13 e 14
15)
Localize as seguintes coordenadas na reta numérica:
A)
5 F)
– 8 K)
0,5 P)
0,75
B)
-6,5 G)
5,5 L)
1 Q)
-3
C) raiz de 16 H) raiz quadrada de -19 M) 27/6 R) -28/8
D)
12 I)(-2)2 N) 3/2 S)
-10/4
E)
33/12 J)
-25/4 O) raiz quadrada de 4 T) raiz quadrada de -9
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ExcluirJennyfer 2°B número 22
ResponderExcluirIgor Matheus 2a número 18
ResponderExcluirAmanda 9a número 2
ResponderExcluirPq nao aparece tds séries
ResponderExcluirAinoa 9a número 1
ResponderExcluirLídia Santos 9a
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