7º Ano A – Códigos
e Linguagens
·
Artes – Profª Márcia
Pesquisar a biografia de
Vicent Van Gogh (período impressionista e expressionista);
·
Educação Física – Profº Fabio
Definir as capacidades
física e onde são utilizadas / Origem do Voleibol no Brasil
·
Inglês – Profª Nathalia
Pesquisar: A importância do Inglês no mundo e países
falantes da Língua Portuguesa (em diferentes fontes)
·
Língua Portuguesa – Profª Telma
Utilizando o caderno do aluno,
faça a leitura das seguintes páginas:
Páginas: 7, 10, 11 e 12
Na página 9 responda aos
exercícios começando no exercício 1 e finalizando no exercício 8.
Depois realize uma pesquisa sobre
o que podemos considerar um texto FAKE NEWS (Faça as anotações necessárias e
pertinentes a este tema em uma folha separada).
Realize uma pesquisa referente ao
tema: Linguagem informal e Linguagem formal, anote os dados mais importante em
uma folha, não esquecendo de acrescentar exemplos ao seu texto.
Na página 14 realize a leitura e
responda a as questões da página 15 (exercícios 1, 2, 3)
Ainda na página 15 responda a
atividade 5 (exercício 1 e 2).
Faça uma revisão sobre verbos do
Modo Indicativo e do Modo subjuntivo, realize o registro desta revisão através
da conjugação de verbos que sejam pertencentes aos dois modos (Indicativo e
Subjuntivo)
Estude os principais verbos
irregulares
Escolha um filme para assistir e
análise todos os elementos tratados no filme e em forma de resumo elabore todos
os comentários pertinentes a este filme.
Geografia
1)
Pesquisar sobre a organização política e administrativa dos Três Poderes:
Legislativo, Executivo e Judicíario
2)
Confeccionar o mapa da America do Sul (Divisão politica).
3)
Descreva os países que
fazem parte da America do Sul.
4)
Qual país
da América do Sul tem grande extensão territorial?
5)
Descreva Sobre Limite, Fronteira e Divisa.
História
P e s q u i s a r s o b r e o s T e m a s :
*A Baixa Idade Média: Renascimento Comercial e Urbano
;
*A Formação das
Monarquias Nacionais Europeias
Pesquisar, analisar e desenvolver um resumo e uma redação dos
temas mencionados.
Matemática
7ºs Anos A e B
Exercícios
sobre Múltiplos, Divisores, Fatoração, MDC e MMC
1.Dona Ondina
fez 12 pães e pretende distribuí-los em caixas, nas seguintes condições: toda
as caixas devem conter a mesma quantidade de pães e nenhum pão pode sobrar fora
delas.
Faça o
levantamento de todas as possibilidades que ela tem para distribuir os pães.
2.Utilizando o
dispositivo da árvore de fatores, faça a decomposição em fatores primos dos
seguintes números:
a) 28
b) 18
c) 45
d) 100
3. Utilizando
o dispositivo prático, faça a decomposição em fatores primos dos seguintes
números:
a) 1225
b) 784
c) 361
d) 6561
4. Calcule e
responda corretamente:
a) quantos são
os divisores de 225? b)
quais são os divisores de 84?
c) quantos e
quais são os divisores de 121? d)quantos
e quais são os divisores de 128?
5. Ivo tem 12
selos e 30 figurinhas repetidos. Ele quer reparti-los igualmente a um grupo de
amigos de modo que não sobrem nem selos nem figurinhas. Qual é o número máximo
de amigos que o grupo pode ter para isso ser possível?
6. Escreva
corretamente o que se pede em cada item:
a) os
divisores de 15, indicando por D(15);
b) os
divisores de 9, indicando por D(9);
c) os
divisores comuns entre 15 e 9, indicando por M.D.C.(15, 9);
d) o maior
divisor comum entre 15 e 9, indicando por M.D.C. (15,9).
7. Utilizando
o dispositivo prático, calcule corretamente:
a) M.D.C.
(120, 252) b)
M.D.C. (35, 21)
c) M.D.C.
(165, 90) d)
M.D.C. (15, 28)
8. Paulo está
doente. O médico receitou-lhe um comprimido de 6 em 6 horas e uma colher de
xarope de 4 em 4 horas. Seu pai deu-lhe um comprimido e uma colher de xarope à
zero hora (meia-noite). Qual é o primeiro horário em que Paulo voltará a tomar
comprimido e xarope ao mesmo tempo?
9. Escreva
corretamente o que se pede em cada item:
a) a sequência
dos múltiplos de 14, indicando por M (14);
b) a sequência
dos múltiplos de 35, indicando por M (35);
c) a sequência
dos múltiplos comuns entre 14 e 35, indicando por M.C. (14, 35);
d) o menor dos
múltiplos comuns entre 14 e 35 (exceto o zero), indicando por M.M.C. (14, 35).
10. Utilizando
o dispositivo prático, calcule corretamente:
a) M.M.C. (14,
35) b)
M.M.C. (52, 78)
c) M.M.C. (12,
18) d)
M.M.C. (8, 10, 14)
Disciplina:
Ciências - Professor: Wellington - PESQUISA: 7º A e 7ºB
Máquinas
simples · Uso de
recursos tecnológicos na agroindústria
Princípios da
robótica · Uso de
equipamentos tecnológicos no cotidiano
Uso de
equipamentos tecnológicos no cotidiano
Propagação de
calor
Com capa,
introdução e conclusão.
Manuscrito
Atividade sobre máquinas simples
1)
O que são máquinas simples? Relacione exemplos de Máquinas simples
básicas.
2) Explique resumidamente o funcionamento de uma alavanca e dê cinco exemplos de aplicações de alavancas.
3) Dê um exemplo de Ponto de apoio:
4) O que é vantagem mecânica?
5) Explique o funcionamento da roda e eixo:
6) Como funciona a polia?
7) Como podem ser as máquinas simples?
8) O que é uma máquina simples?
9) Quais são as aplicações do parafuso?
10) Onde se aplica o plano inclinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário