sexta-feira, 20 de março de 2020

7ºanos - Atividades para o recesso


7º Ano A  – Códigos e Linguagens

·         Artes – Profª Márcia
Pesquisar a biografia de Vicent Van Gogh (período impressionista e expressionista);

·         Educação Física – Profº Fabio
Definir as capacidades física e onde são utilizadas / Origem do Voleibol no Brasil

·         Inglês – Profª Nathalia
Pesquisar: A importância do Inglês no mundo e países falantes da Língua Portuguesa (em diferentes fontes)

·         Língua Portuguesa – Profª Telma
Utilizando o caderno do aluno, faça a leitura das seguintes páginas:
Páginas: 7, 10, 11 e 12
Na página 9 responda aos exercícios começando no exercício 1 e finalizando no exercício 8.

Depois realize uma pesquisa sobre o que podemos considerar um texto FAKE NEWS (Faça as anotações necessárias e pertinentes a este tema em uma folha separada).
Realize uma pesquisa referente ao tema: Linguagem informal e Linguagem formal, anote os dados mais importante em uma folha, não esquecendo de acrescentar exemplos ao seu texto.

Na página 14 realize a leitura e responda a as questões da página 15 (exercícios 1, 2, 3)

Ainda na página 15 responda a atividade 5 (exercício 1 e 2).

Faça uma revisão sobre verbos do Modo Indicativo e do Modo subjuntivo, realize o registro desta revisão através da conjugação de verbos que sejam pertencentes aos dois modos (Indicativo e Subjuntivo)
Estude os principais verbos irregulares
Escolha um filme para assistir e análise todos os elementos tratados no filme e em forma de resumo elabore todos os comentários pertinentes a este filme.




Geografia
1)    Pesquisar sobre a organização política  e administrativa dos Três Poderes: Legislativo, Executivo e Judicíario
2)    Confeccionar o mapa da America do Sul (Divisão politica).
3)    Descreva os países  que fazem parte da America do Sul.
4)    Qual país da América do Sul tem grande extensão territorial?
5)    Descreva Sobre Limite, Fronteira e Divisa.

História

P e s q u i s a r   s o b r e   o s   T e m a s :  
*A   Baixa Idade   Média:  Renascimento   Comercial   e   Urbano ;   
*A   Formação   das Monarquias Nacionais Europeias

Pesquisar, analisar e desenvolver um resumo e uma redação dos temas mencionados.


Matemática

7ºs Anos A e B

Exercícios sobre Múltiplos, Divisores, Fatoração, MDC e MMC


1.Dona Ondina fez 12 pães e pretende distribuí-los em caixas, nas seguintes condições: toda as caixas devem conter a mesma quantidade de pães e nenhum pão pode sobrar fora delas.
Faça o levantamento de todas as possibilidades que ela tem para distribuir os pães.

2.Utilizando o dispositivo da árvore de fatores, faça a decomposição em fatores primos dos seguintes números:

a) 28
b) 18
c) 45
d) 100

3. Utilizando o dispositivo prático, faça a decomposição em fatores primos dos seguintes números:

a) 1225
b) 784
c) 361
d) 6561

4. Calcule e responda corretamente:

a) quantos são os divisores de 225?                             b) quais são os divisores de 84?
c) quantos e quais são os divisores de 121?                  d)quantos e quais são os divisores de 128?

5. Ivo tem 12 selos e 30 figurinhas repetidos. Ele quer reparti-los igualmente a um grupo de amigos de modo que não sobrem nem selos nem figurinhas. Qual é o número máximo de amigos que o grupo pode ter para isso ser possível?

6. Escreva corretamente o que se pede em cada item:

a) os divisores de 15, indicando por D(15);
b) os divisores de 9, indicando por D(9);
c) os divisores comuns entre 15 e 9, indicando por M.D.C.(15, 9);
d) o maior divisor comum entre 15 e 9, indicando por M.D.C. (15,9).

7. Utilizando o dispositivo prático, calcule corretamente:

a) M.D.C. (120, 252)                                                     b) M.D.C. (35, 21)
c) M.D.C. (165, 90)                                                       d) M.D.C. (15, 28)

8. Paulo está doente. O médico receitou-lhe um comprimido de 6 em 6 horas e uma colher de xarope de 4 em 4 horas. Seu pai deu-lhe um comprimido e uma colher de xarope à zero hora (meia-noite). Qual é o primeiro horário em que Paulo voltará a tomar comprimido e xarope ao mesmo tempo?

9. Escreva corretamente o que se pede em cada item:

a) a sequência dos múltiplos de 14, indicando por M (14);
b) a sequência dos múltiplos de 35, indicando por M (35);
c) a sequência dos múltiplos comuns entre 14 e 35, indicando por M.C. (14, 35);
d) o menor dos múltiplos comuns entre 14 e 35 (exceto o zero), indicando por M.M.C. (14, 35).

10. Utilizando o dispositivo prático, calcule corretamente:

a) M.M.C. (14, 35)                                                        b) M.M.C. (52, 78)
c) M.M.C. (12, 18)                                                        d) M.M.C. (8, 10, 14)


Disciplina: Ciências - Professor: Wellington - PESQUISA: 7º A e 7ºB
Máquinas simples · Uso de recursos tecnológicos na agroindústria
Princípios da robótica · Uso de equipamentos tecnológicos no cotidiano
Uso de equipamentos tecnológicos no cotidiano
Propagação de calor
Com capa, introdução e conclusão.
Manuscrito

Atividade sobre máquinas simples

1)    O que são máquinas simples? Relacione exemplos de Máquinas simples básicas.

2) Explique resumidamente o funcionamento de uma alavanca e dê cinco exemplos de aplicações de alavancas.

3) Dê um exemplo de Ponto de apoio:

4) O que é vantagem mecânica?

5) Explique o funcionamento da roda e eixo:

6) Como funciona a polia?

7) Como podem ser as máquinas simples?

8) O que é uma máquina simples?

9) Quais são as aplicações do parafuso?

10) Onde se aplica o plano inclinado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário