Professor
Leonardo
Pesquisas:
Mostre a
história da radiciação e da potenciação, sua evolução no decorrer da história e
seus usos no dia a dia.
Construa uma
linha (Reta) numérica e identifique pelo menos dois exemplos de cada conjunto
numérico estudados em sala de aula. (Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais
e Reais).
1-
Assinale
a alternativa que mostra corretamente o total de números primos que existem
entre os números
1,
7, 9, 11, 13, 29, 33,
(A)
2
(B)
4
(C)
6
(D)
8
2-
Qual
é a representação fracionária do número racional 29,5?
3-
Observe
os números no quadro abaixo.
Qual
é a ordem crescente desses números?
(A)
0,03;
0,13; 0,2 ; 1,04 ; 2,01
(B)
0,2;
0,03; 0,13; 1,04; 2,01
(C) 2,01; 1,04; 0,2; 0,13;0,03
(D)
1,04; 0,13; 0,2 ; 0,03; 2,01
4-
O
resultado da operação: √2 ∙ √8
(A)
3,2
(B)
4
(C)
10
(D)
16
5-
A
medida da largura da garagem de Luiza é igual ao resultado da conta abaixo.
Qual
é a medida aproximada da largura dessa garagem?
(A)
4,46
m
(B)7,28 m
(C)
8,92 m
(D)
17,84 m
Disciplina:
Ciências - Professor: Wellington - PESQUISA: 8ºA 8ºB
Fontes de energia e recursos renováveis e não
renováveis
Fontes e tipos
de energia
Energia elétrica e consumo consciente
Ciclos
biogeoquímicos com capa, introdução e conclusão.
Manuscrito
1- As fontes de
energia podem ser classificadas em renováveis e não renováveis, mas também em
primárias e secundárias. A primeira divisão refere-se à capacidade de
recomposição de uma dada fonte energética, enquanto a segunda está relacionada
com a forma pela qual é encontrada e transformada pelo homem.
Diante dessas
considerações, analise as afirmativas a seguir:
I. O Petróleo
refinado pode ser considerado uma fonte de energia secundária e não renovável.
II. A energia solar,
na sua função de aquecimento do ambiente e iluminação da Terra, deve ser
entendida como uma fonte primária.
III. O Etanol, em
virtude de sua produção agrícola geralmente ineficiente, não pode mais ser
considerado uma fonte de energia renovável.
IV. Podemos concluir
que toda energia primária é renovável.
Estão corretas as
alternativas:
a) I e II
b) II e IV
c) I, II e III
d) I, II e IV
2-Brasil é o sétimo maior consumidor de
energia do mundo, diz Banco Mundial
O
Brasil ficou com a sétima colocação no ranking dos maiores consumidores de
energia do mundo. O país ficou atrás de China, Estados Unidos, Rússia, Índia,
Japão e Alemanha e conta com cerca de 99% da população já com acesso ao
serviço, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pelo Banco Mundial.
O Globo - Economia, 28/05/2013.
Sobre
o consumo de energia no mundo, assinale a alternativa correta.
a)
No texto, é evidente o papel crescente dos BRICS na demanda energética mundial.
b) O
consumo de energia nem sempre acompanha o nível de desenvolvimento de um país,
o que explica a presença da Rússia entre os maiores consumidores.
c)
China e Estados Unidos são os maiores consumidores de energia em função do fato
de esses países serem os mais populosos do mundo.
d) A
sétima posição do Brasil em consumo de energia deve-se ao fato de o país ter
ampliado a produção de etanol, preferencialmente destinado ao consumo interno.
3-Observe os gráficos a seguir e assinale a
alternativa correta:
a)
Os dados expressam uma relação desigual na produção e consumo de energia no
mundo, o que está diretamente ligado ao poder econômico dos respectivos países
representados.
b)
As maiores reservas correspondem também aos maiores produtores mundiais.
c) A
maior parte dos principais consumidores de petróleo são países desenvolvidos ou
emergentes, enquanto as maiores reservas encontram-se no mundo subdesenvolvido.
d) A
grande dependência de petróleo por parte da Arábia Saudita explica as inúmeras
ações militares desse país no Oriente Médio.
4- No mapa,
registra-se a localização dos principais projetos eólicos outorgados no Brasil,
em 2002.
Acerca dos projetos
eólicos e de sua localização, a forte concentração em um determinado trecho do
litoral nordestino está ligada à
a) dinâmica dos
ventos alísios provindos das áreas de alta pressão subtropicais ao norte do
Equador.
b) alta pressão e aos
ventos dominantes na zona intertropical de convergência, localizada nessa
latitude.
c) forte influência
exercida pelos ventos contra-alísios provindos da região de alta pressão
subtropical.
d) atuação constante
de massas de ar úmidas que predominam nas regiões de alta pressão subpolar.
e) influência tanto
de frentes frias quanto quentes provenientes de regiões atingidas pela corrente
El Niño.
8º Ano – Códigos e Linguagens
·
Artes – Profª Márcia
Pesquisar a biografia de Romero Britto (técnicas de
mosaico).
·
Educação Física – Profº Fabio
Definir e discutir o comportamento humano e tendências
contemporâneas (estética) / Origem do voleibol no Brasil
·
Inglês – Profª Nathália
Prefixos e sufixos em Inglês
Fazer uma lista de palavras com prefixos e sufixos
·
Língua Portuguesa – Profª Alessandra
Assistir ao filme: O Lorax e produzir uma resenha crítica
ou resumo sobre o mesmo.
GEOGRAFIA
1- Pesquisar:
A) Mobilidade das populações
B) Fronteiras e disputas territoriais
2- Descreva o significado de:
A) Estado
B) Território
C) Nação
HISTÓRIA
1 - REALIZAR UMA PESQUISA
MANUSCRITA SOBRE O RENASCIMENTO CULTURAL E CIENTÍFICO
2 -REALIZAR UMA PESQUISA
IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ILUMINISMO
Não terá mais atividades pois à última foi em 20 de março
ResponderExcluir