sexta-feira, 20 de março de 2020

8º anos - Atividade para o recesso


Professor Leonardo
Pesquisas:
Mostre a história da radiciação e da potenciação, sua evolução no decorrer da história e seus usos no dia a dia.
Construa uma linha (Reta) numérica e identifique pelo menos dois exemplos de cada conjunto numérico estudados em sala de aula. (Naturais, Inteiros, Racionais, Irracionais e Reais).
1-    Assinale a alternativa que mostra corretamente o total de números primos que existem entre os números
1, 7, 9, 11, 13, 29, 33,
(A)  2
(B)   4
(C)   6
(D)  8


2-    Qual é a representação fracionária do número racional 29,5?
3-    Observe os números no quadro abaixo.
 
Qual é a ordem crescente desses números?
(A)  0,03; 0,13; 0,2 ; 1,04 ; 2,01
(B)   0,2; 0,03; 0,13; 1,04; 2,01
 (C) 2,01; 1,04; 0,2; 0,13;0,03
(D) 1,04; 0,13; 0,2 ; 0,03; 2,01

4-    O resultado da operação: √2 ∙ √8
(A)  3,2
(B)   4
(C)   10
(D)  16


5-    A medida da largura da garagem de Luiza é igual ao resultado da conta abaixo.


 
Qual é a medida aproximada da largura dessa garagem?
(A)   4,46 m
 (B)7,28 m
(C) 8,92 m 
(D) 17,84 m



Disciplina: Ciências - Professor: Wellington - PESQUISA: 8ºA 8ºB

 Fontes de energia e recursos renováveis e não renováveis
Fontes e tipos de energia
 Energia elétrica e consumo consciente
Ciclos biogeoquímicos com capa, introdução e conclusão.
Manuscrito

1- As fontes de energia podem ser classificadas em renováveis e não renováveis, mas também em primárias e secundárias. A primeira divisão refere-se à capacidade de recomposição de uma dada fonte energética, enquanto a segunda está relacionada com a forma pela qual é encontrada e transformada pelo homem.
Diante dessas considerações, analise as afirmativas a seguir:
I. O Petróleo refinado pode ser considerado uma fonte de energia secundária e não renovável.
II. A energia solar, na sua função de aquecimento do ambiente e iluminação da Terra, deve ser entendida como uma fonte primária.
III. O Etanol, em virtude de sua produção agrícola geralmente ineficiente, não pode mais ser considerado uma fonte de energia renovável.
IV. Podemos concluir que toda energia primária é renovável.
Estão corretas as alternativas:
a) I e II
b) II e IV
c) I, II e III
d) I, II e IV

2-Brasil é o sétimo maior consumidor de energia do mundo, diz Banco Mundial
O Brasil ficou com a sétima colocação no ranking dos maiores consumidores de energia do mundo. O país ficou atrás de China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Japão e Alemanha e conta com cerca de 99% da população já com acesso ao serviço, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pelo Banco Mundial.
O Globo - Economia, 28/05/2013.
Sobre o consumo de energia no mundo, assinale a alternativa correta.
a) No texto, é evidente o papel crescente dos BRICS na demanda energética mundial.
b) O consumo de energia nem sempre acompanha o nível de desenvolvimento de um país, o que explica a presença da Rússia entre os maiores consumidores.
c) China e Estados Unidos são os maiores consumidores de energia em função do fato de esses países serem os mais populosos do mundo.
d) A sétima posição do Brasil em consumo de energia deve-se ao fato de o país ter ampliado a produção de etanol, preferencialmente destinado ao consumo interno.


3-Observe os gráficos a seguir e assinale a alternativa correta:



a) Os dados expressam uma relação desigual na produção e consumo de energia no mundo, o que está diretamente ligado ao poder econômico dos respectivos países representados.
b) As maiores reservas correspondem também aos maiores produtores mundiais.
c) A maior parte dos principais consumidores de petróleo são países desenvolvidos ou emergentes, enquanto as maiores reservas encontram-se no mundo subdesenvolvido.
d) A grande dependência de petróleo por parte da Arábia Saudita explica as inúmeras ações militares desse país no Oriente Médio.



4- No mapa, registra-se a localização dos principais projetos eólicos outorgados no Brasil, em 2002.



Acerca dos projetos eólicos e de sua localização, a forte concentração em um determinado trecho do litoral nordestino está ligada à
a) dinâmica dos ventos alísios provindos das áreas de alta pressão subtropicais ao norte do Equador.
b) alta pressão e aos ventos dominantes na zona intertropical de convergência, localizada nessa latitude.
c) forte influência exercida pelos ventos contra-alísios provindos da região de alta pressão subtropical.
d) atuação constante de massas de ar úmidas que predominam nas regiões de alta pressão subpolar.
e) influência tanto de frentes frias quanto quentes provenientes de regiões atingidas pela corrente El Niño.


8º Ano – Códigos e Linguagens

·         Artes – Profª Márcia
Pesquisar a biografia de Romero Britto (técnicas de mosaico).

·         Educação Física – Profº Fabio
 Definir e discutir o comportamento humano e tendências contemporâneas (estética) / Origem do voleibol no Brasil

·         Inglês – Profª Nathália
Prefixos e sufixos em Inglês
Fazer uma lista de palavras com prefixos e sufixos

·         Língua Portuguesa – Profª Alessandra
Assistir ao filme: O Lorax e produzir uma resenha crítica ou resumo sobre o mesmo.


    GEOGRAFIA
     1- Pesquisar:
A)      Mobilidade das populações
B)      Fronteiras e disputas territoriais
     2- Descreva o significado de:
A)      Estado
B)      Território
C)      Nação

HISTÓRIA

    1 - REALIZAR UMA PESQUISA MANUSCRITA SOBRE O RENASCIMENTO CULTURAL E CIENTÍFICO

     2 -REALIZAR UMA PESQUISA IDENTIFICANDO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ILUMINISMO



                         


Um comentário: