sexta-feira, 6 de novembro de 2020

1º ANO – LINGUAGENS – 4º BIMESTRE

 FINALMENTE CHEGAMOS AO 4º BIMESTRE! FORÇA QUE ESTAMOS QUASE LÁ!

 LÍNGUA PORTUGUESA – PROFESSORA GRISMAR

 https://youtu.be/TdS0oti_HKM

Aprender Sempre. 03

Página 09, 10, 11 e 12 (aulas 04, 05, 06)

Link para apoio: https://www.youtube.com/watch?v=n0e75nRstcU

INGLÊS – PROFESSORAS CARLA E CAMILA

 Activity 1.

 a-Sabe todas as pessoas que disseram que vídeo game faz mal para você? Elas estavam erradas? Leia o texto e sublinhe que você já conhece. (Se preciso, recorra ao google translate).

b-Preencha as lacunas com as palavras corretas da caixa.

 ARTE – PROFESSOR SERGIO

 Site de apio: https://www.infoescola.com/generos-literarios/

Livro de Vidas Secas em desenhos animado:  https://www.youtube.com/watch?v=3shsFZRYfN0

 


1.Na capa do livro de Vidas Secas pode considerar uma obra de arte do nordeste, responda qual é a técnica utilizada pelo artista? Marque um X na resposta correta.

a) Trabalho de José Olympio com pintura em tinta óleo colorido e pincel.

b) Trabalho do desenhista graciano Ramos feito em escultura em mármore, formando uma obra prima do nordeste.

c) Trabalho do artista Santa Rosa da ilustração do livro “Vidas Secas” seu desenho era influenciado pela xilogravura popular e mantinha o tipo com serifas lineares, nos quatro volumes da derradeira obra de Graciliano. 

2.O trecho do livro vidas secas de Graciano Ramos, é um:

a) livro de HQ           

b) Livro de desenho para colorir      

c) Livro de Romance         

d) Nda.

 3. Na capa do livro de Graciano Ramos, ilustração de Santa Rosa pode considerar que é uma:

a) Linguagem Cênica    

b) Linguagem visual    

c) todas as alternativas corretas     

d) NDA.

 4. Nesta ilustração da capa do livro temos várias informações, marque um x na resposta correta.

a) Nome do escritor, editora, título do livro, ilustração  

b) Nome do escritor, editora, título, ilustração, preço.

5. Escreva as informações do livro:

A) Escritor

b) Título

c) Gênero Narrativo

d) Editora

 

EDUCAÇÃO FÍSICA – PROFESSORA LUCIMARIS

 Atividade :Esgrima

 É claro que algum lugar você já deve ter visto determinado tipo de combate com espadas, seja em mangas filmes, desenhos etc.

A arte de utilizar um objeto para ampliar a área de alcance seja para trabalhar caçar o lutar não é algo novo certo?

Reflita por alguns instantes!

Mas afinal o que se entende por esgrima? Esgrima é considerada arte de jogar o lutar com armas brancas.

Leitura do Caderno do Aluno SP faz escola, página 149 e 150

 Assinale a alternativa correta dos exercícios abaixo.

1-    A esgrima é uma luta realizada com:

 a.       Os punhos.

b.      Armas brancas.

c.       Armas coloridas.

d.      Armas de fogo.

 2-Na modalidade florete, para ser válido, o toque da arma deve ser:

a.       Em qualquer parte do corpo.

b.      Apenas acima da cintura.

c.       Apenas no tronco.

d.      Para derrubar o adversário.

 3 - Na modalidade espada, para ser válido, o toque da arma deve ser:

a.       Para derrubar o adversário.

b.      Apenas no tronco.

c.       Apenas acima da cintura.

d.       Em qualquer parte do corpo.

 4-      Na modalidade sabre, para ser válido, o toque da arma deve ser:             

a.       Apenas no tronco.

b.      Apenas acima da cintura.

c.       Apenas abaixo da cintura.

d.      Em qualquer parte do corpo.

 5-   Quando o esgrimista grita “touché!”, ele está avisando que:

a.       Derrubou o adversário.

b.      Foi derrubado pelo adversário.

c.       Foi tocado pela arma do adversário.

d.      Tocou o adversário com a arma.

 PROJETO DE VIDA – 1ºB e D – PROFESSORAS CAMILA E LUCIMARIS

 Ao longo das atividades de Projeto de Vida e das aulas do CMSP foram trabalhadas as habilidades socioemocionais. A seguir, você indicará as habilidades que são mais adequadas para enfrentar as seguintes situações.

 Verifique no quadro a seguir as competências e habilidades socioemocionais;

- Determinação    – iniciativa social     - Confiança   -  Imaginação criativa

- Organização        - Assertividade       -  Empatia     - Interesse artístico.

- Foco                    - Entusiasmo          - |Respeito

- Persistência         - Tolerância ao Stress  - Tolerância à frustração

Responsabilidade   - Autoconfiança     - Curiosidade para aprender

 

 

 Indique as habilidades que mobilizamos mais adequadas às situações a seguir.

Receber uma crítica: ______________________

Discordância de opiniões em um debate ______________________

Encontrar palavras desconhecidas durante uma leitura ______________________

Apresentar um seminário para a sala ________________________

Receber nota baixa em uma atividade ________________________

Iniciar novos bons hábitos como organizar sua rotina de estudos ____________________

Realizar trabalhos em grupo ____________________

Presenciar uma situação de bullying _______________

Ser distratado por um conhecido ______________________

Ouvir alguém que está passando por um momento difícil _____________________

 Qual das habilidades apontadas no quadro você acredita que seja mais difícil desenvolver? Por quê?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

 TECNOLOGIA – 1ºA e C - PROFESSORES CARLA E SERGIO

 SP FAZ ESCOLA VOL.4

Habilidade: (EM13TEC07) Reconhecer a responsabilidade social ao compartilhar conteúdos digitais.



1 - Marque um x na resposta correta: Há tempos a internet deixou de ser um mundo à parte para integrar a vida de mais da metade da população da Terra. Conectadas cada vez mais cedo e por cada vez mais tempo, todas as gerações encontram na rede, pode afirmar que:

 a) Todos tem acesso as tecnologias, como a internet

 b) O melhor título para a charge é desigualdades sociais, uma triste realidade.

 c) nenhuma das alternativas estão corretas.

 d) Todas estão corretas.

2 - Marque um x na resposta correta: O mundo online não é apenas esse mar de possibilidades para aprender e estar em rede. Para explorá-lo de forma segura, reflexiva e ética, garantindo o nosso bem-estar e o dos outros, é preciso aprender sobre suas armadilhas e riscos quais são elas?

a) Devo fornecer todos meus dados a sites sem procedência, não tem perigo nenhum.

b) Não acredite em tudo o que vê, usei a internet com cuidado, não clique em todos os links sugeridos, podem ter vírus trojan que roubam seus dados, cuidados com fotos de família com dados e Informações financeiras e compra de bens.

c) nenhuma das alternativas estão corretas.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Habilidade:  Ler com proficiência identificando fato, opinião, tema e tese para

formular hipóteses sobre o conteúdo dos textos.

A TORRE EIFFEL DE UM BRASILEIRO

Inaugurada em 1889 como parte da Exposição Mundial de Paris, a Torre Eiffel, com 324 metros de altura, se tornou um dos principais símbolos da capital francesa.

A cada ano, ela recebe quase 7 milhões de visitantes. Um deles, o empresário Edson Ferrarin, se apaixonou pela estrutura a ponto de construir uma réplica. A obra custou R$ 180 mil e reproduz as formas da torre original, mas com apenas 10% de seu tamanho, o que equivale a um prédio de 11 andares. Foram usadas mais de 2 mil peças de ferro, que somam 30.000 quilos (contra 10.000 toneladas da verdadeira). A torre de Umuarama já está aberta para visitação.

(Revista ÉPOCA) Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1oehhyyc8Avuwk_l_ta-5MdHe3spadWIm/view.

 1.) O tema desse texto é a:

(A) importância da torre.

(B) inauguração da torre.

(C) simbologia da torre.

(D) origem da torre.

 (E) réplica da torre.

 2.) Quais informações chamaram mais a sua atenção?

Nenhum comentário:

Postar um comentário