quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS – SEI 6º ANO A e B - 4º BIMESTRE - LINGUAGENS

  Língua Portuguesa

Leia o poema de Mário Quintana para responder às questões:

 

Não te abras com teu amigo

Que ele um outro amigo tem

E o amigo do teu amigo

Possui amigos também...

 

1. Nesse poema, há uma recomendação para que, principalmente:

 

(A)         Valorizem as boas amizades.

(B)         Coloque a sinceridade acima de tudo.

(C)         Demonstre honestidade em todos os atos.

(D)         Pratique a discrição nos comentários.

(E)         Tenha compaixão pelos amigos

  

Habilidade – EF69LP55- Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades linguísticas

 

 

2. Qual é o tema da letra da composição de Itamar Assumpção?

 

Eu fui a Corumbá pra no pantanal olhar

A bicharada [...]

Eu não vi bem-te-vi, beija-flor nem juriti [...]

Eu não vi lambari, nem pintado nem mandi [...]

Não vi pé de sapé nem arruda nem guiné Vi quase nada [...]

             (Itamar Assumpção)

 

 

 

(A) A admiração do eu lírico diante das belezas do pantanal.

(B) A alegria do eu lírico ao ver o que o homem fez no pantanal.

(C) A decepção do eu lírico por não ver animais nem peixes nem algumas espécies vegetais no pantanal.

(D) A decepção por não ter conseguido pescar nada no pantanal. 

(E) Nenhuma das alternativas

 

 

Habilidade- EF15LP03- Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

 

 

 

 

 

Arte

3. Ao longo da história, diferentes civilizações vestiram roupas por motivos culturais. O tipo de roupa é diferente em culturas, e consequentemente é parte dessa cultura que, muitas vezes é passada de geração a geração. Observe as imagens e marque a opção que apresenta o nome correto referente a cultura de cada vestimenta.


a) I – Africana, II – Egípcia, III – Indígena, IV – Japonesa.

b) I – Árabe, II – Egípcia, III – Japonesa, IV – Brasileira.

c) I – Japonesa, II – Egípcia, III – Indígena, IV – Árabe.

d) I – Africana, Egípcia, III – Indígena, IV – Árabe.

 

Educação Física

4. Depois de conhecer um pouco mais sobre os jogos eletrônicos antigos, um deles mais popular do mundo é o PAC-MEN, personagem redondo e lembra uma pizza. A dinâmica do jogo do PAC-MEN consiste em comer todas as pastilhas do labirinto sem ser atingido pelos fantasmas que perseguem o PAC-MEN que são conhecidos como?

a) Fantasmas de fogo

b) Pink (rosa), Blink (red), Clyde (laranja) e Lnky (azul)

c) Os quatro xerifes

d) Gasparzinho e seus tios

 

 

 

Inglês

5.


Nesse texto, os cachorros

 A) criam um plano para assustar o menino que está lendo.

B) desejam perguntar ao menino onde fica o banheiro mais próximo.

C) pensam que o menino também usa a árvore como banheiro.

D) querem ler a revista que o menino está lendo.

 

 

Um comentário: