sexta-feira, 9 de outubro de 2020

SEI 1º Ano Ensino Médio PEI- 3º BIMESTRE BLOG/ FORMS


SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS  

1º Ano - 3º BIMESTRE 

VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES PARA REALIZAR A SEI,

RESPONDENDO DIRETO NO FORMS

SEI 3ºBIM 

https://forms.gle/FhptRdbj7HaTAYmn9

OU COPIAR E RESPONDER NO CADERNO - ENVIAR A FOTO romeumontoromedio@gmail.com

PARA O EMAIL, COM NOME NÚMERO TURMA ATÉ DIA 20/10/2020




1) Existe uma relação de proporcionalidade direta entre duas grandezas x e y. 
Se x é diretamente proporcional a y, então, também y será diretamente proporcional a x.
O gráfico que representa uma relação de proporcionalidade direta entre as duas grandezas é 

2) O preço (P) a ser cobrado em uma corrida de taxi é 
composto por uma quantia fixa (bandeirada), igual para todas as 
corridas, mais uma parcela variável, que é diretamente proporcional
 ao número de quilômetros rodados: P = a + b∙x (b é o custo de cada quilometro rodado).
 Em certa cidade, temos P=15+0,8∙x (P em reais e x em quilômetros). 
O gráfico de P em função de x que atende a proposição é: 


3) Indique qual dos gráficos abaixo expressa uma proporcionalidade 
direta entre uma grandeza e o quadrado da outra, 
considerando as grandezas x e y, em que 𝑦 = 𝑥 2 . 


4)  Em um jogo de futebol, um chute durante um passe de bola descreve

uma trajetória em formato de um arco de uma parábola

de acordo com a seguinte função y= -x 2 + 7x. Determine a altura máxima atingida pela bola.



(A) 7 m. 

(B) 12 m. 

(C) 12,25 m. 

(D) 14,0 m.



5) Qual é o trabalho  realizado por uma força de potência de 3 watts, em 20 segundos?

(A) 50 J   

(B) 60 J   

 (C) 70 J    

(D) 80 J


6) Uma força realiza um trabalho de 2400 J em 2 minutos.
Qual a potência dessa  força?( Dado : 1 minuto=60 segundos)

(A) 15 W    

 (B) 40 W    

(C) 30 W    

(D) 20 W



7)O hidróxido de cálcio, cuja fórmula molecular é o Ca(OH)2,
pertence a classe das bases e é também chamado como cal hidratada,
cal apagada, leite de cal ou ainda cal extinta. O termo cal é utilizado
para uma série de produtos que são obtidos através da calcinação do calcário.
Aula CMSP (10.08) Quantos átomos temos na molécula Ca(OH)2 a)1 b)2 c)5 d)4 8) O açúcar e uma molécula que se dissolve na água por ser polar,
como a água que também é polar, porém seus átomos não se dissociam,
ou seja não se separam, por este motivo
o açúcar não conduz corrente elétrica.
Dê as massa moleculares das seguintes substâncias água H2O e glicose C6H12O6,
depois identifique quantas vezes a da massa da glicose é maior que a massa da água.
Sabendo que sua massa atômica são; C=12,: H=1: O = 16 a)170 e 17 10 vezes maior b)24 e 3 ,8 vezes maior c)24 e 8 , 3 vezes maior d)18,180 E 10 vezes maior 9-Ao longo do século XX a taxa de variação na população do Brasil foi positiva (crescimento).
Essa taxa leva em consideração o número de nascimentos (N),
o número de mortes (M), o de emigrantes (E) e o de
imigrantes (I) por unidade de tempo. É correto afirmar que, no século XX: a) M > I + E + N. b) N + I > M + E. c) N + E > M + I. d) M + N < E + I. 10- O Brasil está em chamas, e isso não é uma figura de linguagem,
diz os noticiários Brasileiros em relação as QUEIMADAS que ocorrem no Brasil,
esse processo está ligado diretamente ao ciclo do carbono,
pois ele é liberado no processo respiração e na queima de elementos orgânicos.
Analise o esquema a seguir, que representa esse ciclo,
e depois assinale a alternativa que indica, respectivamente,
o nome correto dos processos A, B e C.




a)A, respiração; B, fotossíntese; C, decomposição.

b)A, respiração; B, decomposição; C, fotossíntese.

c)A, fotossíntese; B, respiração; C, decomposição.

d)A, decomposição; B, fotossíntese; C, respiração


Ao terminar essa atividade da Semana de Estudos Intensivos

os Alunos terão contempladas as Habilidades:

MP08 - Identificar o gráfico que expressa uma

proporcionalidade direta entre grandezas 

MP10 - Identificar o gráfico que expressa uma

proporcionalidade direta entre uma grandeza e o quadrado de outra. 

MP12 - Resolver problemas que envolvem otimização (máximos ou mínimos).)

MP15 Resolver problemas envolvendo proporcionalidade inversa ou direta.

Calcular o trabalho mecânico de forças de diferentes naturezas,

em exemplos de situações reais.

Resolver problema que envolva variação proporcional,

direta ou inversa, entre grandezas 

EF06MA13 - Resolver e elaborar problemas que envolvam

porcentagens, com base na ideia de proporcionalidade,

sem fazer uso da “regra de três”, utilizando estratégias

pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação 

H30 - Selecionar métodos ou procedimentos próprios das

Ciências Naturais que contribuam para diagnosticar

ou solucionar problemas de ordem social, econômica

ou ambiental financeira, entre outros.





 




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