sexta-feira, 2 de outubro de 2020

LINGUAGENS ENSINO MÉDIO 3ºA - 3º BIMESTRE (ATIVIDADE III)

 ENVIAR AS RESPOSTAS PARA romeumontoromedio@gmail.com

LINGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CARLA 

Link para acessar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SkTfH64w16g&feature=youtu.be

SP FAZ ESCOLA – pág. 104 – 106

Exercícios: 1, 2, 4 e 6

 https://www.youtube.com/watch?v=MyrePamBWjY (vídeo de apoio para elaborar uma resenha crítica)

LINGUA INGLESA - PROFESSORA CARLA 

SP FAZ ESCOLA – pág. 115

ACTIVITY 8

A atividade consiste num fechamento do assunto das aulas anteriores: estereótipos.

No quadro apresentado, deverão ser preenchidas somente as duas primeiras colunas que consistem em: KIND OF STEREOTYPE (tipos de estereótipos) e PLAN FOR BREAKING DOWN STEREOTYPES (plano para acabar com os estereótipos).

Suas respostas devem ser baseadas em sua escola e/ou sua comunidade. Reflita sobre estereótipos negativos que você observa e pense em ações (individuais ou coletivas) para que isso seja sanado.

ARTE - PROFESSOR SERGIO


Atividade criar um desenho e musica com tema: “The Man Machine”, do Kraftwerk https://www.youtube.com/watch?v=cQe9eK_4U0U   utilizando um desenho de fundo ou imagem com fundo mesclando som escolhido por você e um instrumento musical, escolher: de corda, de sopro, ou percussão.

 1 - Preencher a tabela conforme o caderno do aluno, volume 3 pagina 90, seguindo a ordem de preenchimento da tabela.

Como fazer?  Tema “Seu sentimento, seu som”

1. Assitir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cQe9eK_4U0U

2. Registre no seu caderno a tabela respondida

2. Crie sons e grave, use o seu celular o computador ou folha de papel.

3. Use programas que fazem edição.

4. Caso você não tenha computador, faça um desenho colorido contextualizado o vídeo que você assistiu, crie batidas e centralize a imagem no seu celular com o seu som e grave no celular até 30 segundos sua apresentação digital artística do que você está sentindo agora. Exemplo: som calmo, batidas fracas, som forte, triste som, assim por diante. Precisa ter uma contextualização com o vídeo que você assistiu. A criatividade é sua.

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS

Caderno do Aluno 3 Bimestre página 120

Atividade 1: O que sabemos sobre Lazer e Trabalho

Faça uma reflexão sobre o laser e o trabalho levante todas as possibilidades e se ambos estão relacionados a seguir algumas questões para orientar a reflexão.


1- O que é lazer?

2- O que é trabalho?

3- Quais são as suas atividades de Lazer?

4- É importante durante o trabalho ter momentos de Lazer? Por quê?

Atividade 2 (pág 121 caderno do Aluno)

Nesse momento onde vivemos uma pandemia, talvez estejamos com o olhar mais sensível em relação a esse assunto , ou seja, lazer .

Mas isso com certeza servirá para que vc faça um tour (virtual) e me fale se no lugar próximo onde você mora existe espaço que proporcionem Lazer. 

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Link para acessar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SSsD9MBgpNU&feature=youtu.be

Habilidade: MP20 - Identificar o tema ou assunto principal de um texto (letra de música, trecho de romance, poema, expositivo, artigo de opinião, gráfico)

 Exercício 1

RETRATO

Eu não tinha este rosto de hoje,

assim calmo, assim triste, assim magro,

nem estes olhos tão vazios,

nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,

tão paradas e frias e mortas;

eu não tinha este coração

que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,

Tão simples, tão certa, tão fácil:

— Em que espelho ficou perdida

a minha face?

Cecília Meireles: poesia, por Darcy Damasceno. Rio de Janeiro: Agir, 1974. p. 19-20.

O tema do texto é

(A) a consciência súbita sobre o envelhecimento.

(B) a decepção por encontrar-se já fragilizada.

(C) a falta de alternativa face ao envelhecimento.

(D) a recordação de uma época de juventude.

(E) a revolta diante do espelho.

 

Exercício 2

“Idioma ajuda a criar marcas de identidade”

A língua é patrimônio de uma coletividade, seja ela a língua oficial de um Estado

constituído, seja ela a língua materna de uma comunidade minoritária de imigrantes em

um país estrangeiro, [...] e assim por diante. De qualquer modo, a língua constitui marca

identitária da comunidade que a usa [...].

Entretanto, nenhuma língua compõe um bloco de formas e construções cristalizadas,

usadas sempre do mesmo modo por todos os falantes, isto é, nenhuma língua é cristalizada,

sem variações, imutável. Aliás, imaginar uma língua que assim fosse é imaginar algo

completamente impossível.

Uma língua cumpre suas funções em uma comunidade exatamente porque: ela é moldável,

para satisfação dos propósitos da fala; ela é variável, para oferta às escolhas dos falantes;

ela é dinâmica, para servir às necessidades de expressão nas diferentes situações, nos

diferentes lugares, nos diferentes momentos. Só assim ela revela as identidades individuais

que se constroem no espaço simbólico que ela própria identifica e marca, no conjunto. [...]

Significa isso que se esteja negando a existência de padrões? Não, pelo contrário. Nessa

variabilidade e nesse dinamismo naturalmente se formam “padrões” de uso, que, por sua

vez, identificam grupos, e, numa apuração mais fina, identificam os próprios indivíduos.

NEVES, Maria Helena de Moura. Língua Portuguesa. Set. 2010. Fragmento. (P120091F5_SUP)

 A ideia defendida nesse texto está no trecho:

A) “A língua é patrimônio de uma coletividade...”.

B) “... a língua constitui marca identitária da comunidade que a usa.”.

C) “... nenhuma língua é cristalizada, sem variações, imutável.”.

D) “Uma língua cumpre suas funções em uma comunidade...”.

E) “... ela é moldável, para satisfação dos propósitos da fala...”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário