sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Atividade III - 2º anos EM - Ciências, Matemática e suas Tecnologias 3º Bimestre

 Ciências suas Tecnologias e Matemática

POSTAR A FOTO DE SUA 

ATIVIDADE EM:

romeumontoromedio@gmail.com

NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO 

E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO

ATIVIDADES III BLOG 1º ANO

COPIAR E RESPONDER NO CADERNO



Atividade III -BIOLOGIA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 50 

ATIVIDADES 1 A 4




Atividade III -QUÍMICA 

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

TENDO COMO BASE O CADERNO

 DO ALUNO VOL.3 - .Página 38

 ATIVIDADES 3D,  3E e 3F



Atividade III - FÍSICA  

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO DO ALUNO VOL.3 PÁGINA 31 e 32


Atividade III - MATEMÁTICA   

COPIE NO CADERNO E RESPONDA















CADERNO DO ALUNO VOL.3

PÁGINA 21

Ao lançar esse dodecaedro, com relação as faces voltadas para cima, encontre:

1- A probabilidade de cair um número par;

2- A probabilidade de cair um número primo;

3- A probabilidade de cair um número par e primo;

4- A probabilidade de cair um número primo ou par;

5- A probabilidade de cair um número par e um número ímpar, respectivamente, em dois lançamentos.


Atividade III- ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS 

MATEMÁTICA   

COPIE NO CADERNO E RESPONDA






CADERNO Aprender Sempre  VOL.3

PÁGINA 3 


Atividade III - TECNOLOGIA  

COPIE NO CADERNO E RESPONDA

CADERNO do aluno  VOL.3 

PÁGINA 128

Atividade III -  Projeto de Vida

Diante da quarentena provocada pela covid-19, a falta de liberdade, em razão do isolamento social, além de ter afetado a saúde mental e emocional da população o que gerou ansiedade e depressão, por sua vez também trouxe muitas lembranças e vontades, como o simples ato de abraçar, ter contato com os entes queridos, praticar esporte coletivo, participar de confraternizações com amigos e familiares, viajar entre outros.

Com base nesses fatos faça um breve relato de qual operação matemática representa o seu sentimento diante dessa situação?

Adição = Foi um período para somar esforços positivos e ajudar outras pessoas. ( +)

Subtração = Momento em que sentiu uma perda muito grande, ou seja, foi subtraído da sua vida o que você considera primordial “A sua Liberdade”.(-)

Multiplicação = Foi um momento de multiplicar ações solidárias pelas redes sociais para superação desse período.(X)

Divisão = Momento em que se sentiu fracionado, meio perdido sem saber ao certo o que pensar e o que fazer.(:)


PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE III, FORAM USADAS AS HABILIDADES ABAIXO CITADAS . 

BIOLOGIA - Habilidades 

H22 - Reconhecer os mecanismos da transmissão da vida e prever a manifestação de características dos seres vivos, em especial, do ser humano. 

H19 - Analisar aspectos éticos, vantagens e desvantagens da biotecnologia (transgênicos, clones, melhoramento genético, cultura de células), considerando as estruturas e processos biológicos neles envolvidos

QUÍMICA - Habilidades 

• reconhecer as forças de interação intermoleculares (forças de London e ligações de hidrogênio). 

• relacionar as propriedades macroscópicas das substâncias às ligações químicas entre seus átomos, moléculas ou íons.

H36 - Reconhecer e utilizar códigos e nomenclatura da química para

caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas e para

identificar suas propriedades.

H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,

identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e

produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.

FÍSICA- Habilidades 

Identificar objetos, sistemas e fenômenos que produzem, ampliam ou reproduzem

imagens no cotidiano.

MATEMÁTICA- Habilidades

H26. Identificar os diferentes tipos de agrupamentos na resolução de problemas.

H27. Calcular o número de agrupamentos de um determinado tipo para resolver problemas. 

H28. Utilizar a noção de arranjo, permutação ou combinação na resolução do problema proposto. 

ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS DE MATEMÁTICA- Habilidades

H9 - Identificar e utilizar conceitos e procedimentos matemáticos na construção de

argumentação consistente. Gráficos de Função de 1º e 2ºgrau. 

TECNOLOGIA- Habilidades

Compreender, utilizar, e criar tecnologias de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais.

EM13TEC05 - Apropriar-se de diversas linguagens e recurso tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário