SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS 3º Ano - 4º BIMESTRE
VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES PARA REALIZAR A SEI,
RESPONDENDO DIRETO NO FORMS
https://forms.gle/opMawWaZSeXj85XW6
OU COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
- ENVIAR A FOTO PARA O EMAIL
romeumontoromedio@gmail.com
COM NOME, NÚMERO e TURMA
MATEMÁTICA
1-MESMO SEM RESOLVER A EQUAÇÃO X2 – 9X+ 20 = 0
PODEMOS AFIRMAR QUE A SOMA E O PRODUTO DE
SUAS RAÍZES SÃO:
A) S = - 4 E P = - 5
B) S = 4 E P = 5
C) S = 9 E P = 20🅇
D) S = - 9 E P = - 20
2- Tem-se dois casos para o gráfico cartesiano de uma função exponencial:
→ quando a > 1;
→ quando 0 < a < 1.
Observe o gráfico da função y =2🗶
c)f(x) é decrescente, para todo x<0.
d)f(x)=0 para x=0.
Química
3-Sobre as regras de nomenclatura estabelecidas pela IUPAC para os
compostos orgânicos, julgue os itens a seguir como verdadeiros ou falsos:
I. As ramificações devem vir antes do prefixo.
II. A cadeia carbônica deve ser numerada da extremidade mais próxima da
característica mais importante do composto, na ordem: grupo funcional ⩼;
instaurações ⩼ ramificações.
III.Se a cadeia carbônica apresentar duas ou mais ramificações
diferentes, elas devem ser indicadas em ordem alfabética, e não em
ordem de complexidade.
IV.A terminação que indica o grupo funcional dos álcoois é “al”.
V, O tipo de ligação entre os carbonos é indicado pelo infixo
(ligação simples - an, ligação dupla = en e ligação tripla = in).
a) . Apenas a IV é falsa
b) . Apenas a V é falsa
c) . Apenas a IV é verdadeira
d) . Todas são falsas.
e) . Apenas a II é verdadeira
FÍSICA
4) Apesar de um relativo declínio nas últimas décadas, esse recurso natural
continua sendo a mais importante fonte de energia da atualidade.
Trata-se de uma fonte não renovável e que atua na produção
de eletricidade, combustíveis e na constituição de matérias-primas
para inúmeros produtos, como a borracha sintética e o plástico.
A descrição acima refere-se:
a) ao gás natural
b) ao xisto betuminoso
c) à água
d) ao petróleo
Com base nos dados nele representados, é possível afirmar que:
a) quanto maior for a concentração de AIA, maior será o
crescimento da raiz e do caule.
b) a raiz e o caule são igualmente sensíveis ao AIA.
c) o AIA, por ser um hormônio, sempre estimula o crescimento.
d) as concentrações de AIA que estimulam o crescimento do
caule têm efeito inibidor na raiz.
Ao terminar essa atividade da Semana de Estudos Intensivos os Alunos terão
contempladas as Habilidades:
M05 IDENTIFICAR OS COEFICIENTES DE UMA EQUAÇÃO Algébricas E
AS RELAÇÕES ENTRE SEUS COEFICIENTES
M11-RESOLVER OPERAÇÕES COM NÚMEROS COMPLEXOS,
ASSOCIADOS A TRANSFORMAÇÃO DO PLANO
MP09 - Resolver sistemas de equações lineares.
H3- Localizar informações explícitas em um texto;
H3 - Inferir uma informação implícita em um texto;
D5 - Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso
(propagandas, quadrinhos, foto, etc.).
D15 - Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa,
entre grandezas.
(EF06MA25A) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza
associada às figuras geométricas
H26 - Relacionar informações apresentadas em diferentes formas de
linguagem e representação usadas nas Ciências, como texto discursivo,
gráficos, tabelas, relações matemáticas ou linguagem simbólica.
H41 - Identificar e descrever diferentes representações de fenômenos
biológicos a partir de textos e imagens.
H38 - Identificar implicações sociais, ambientais e/ou econômicas
na produção ou no consumo de eletricidade, dos combustíveis
ou recursos minerais, em situações que envolvam transformações
químicas e de energia (a partir de petróleo, carvão, biomassa, gás natural,
e dispositivos como pilhas e outros tipos de baterias).
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