sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

SEI - 3ºANO EM - CIÊNCIAS MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS - 4ºBIM

 SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS  3º Ano - 4º BIMESTRE 
VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES PARA REALIZAR A SEI,
RESPONDENDO DIRETO NO FORMS 

https://forms.gle/opMawWaZSeXj85XW6


OU COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
- ENVIAR A FOTO PARA O EMAIL
romeumontoromedio@gmail.com
COM NOME, NÚMERO e TURMA


MATEMÁTICA

1-MESMO SEM RESOLVER A EQUAÇÃO X2 – 9X+ 20 = 0

PODEMOS AFIRMAR QUE A SOMA E O PRODUTO DE

SUAS RAÍZES SÃO: 

A) S = - 4 E P = - 5

B) S =  4 E P =    5

C) S =  9 E  P =  20🅇

D) S = - 9 E P = - 20 


2- Tem-se dois casos para o gráfico cartesiano de uma função exponencial: 

→ quando a > 1; 

→ quando 0 < a < 1.

Observe o gráfico da função  y =2🗶
















a)f(x) é crescente, para quaisquer x1 e x2 do domínio.
b)f(x) é decrescente, para quaisquer x1 e x2 do domínio.
c)f(x) é decrescente, para todo x<0.
d)f(x)=0 para x=0.

Química 

3-Sobre as regras de nomenclatura estabelecidas pela IUPAC para os

compostos orgânicos, julgue os itens a seguir como verdadeiros ou falsos:

I. As ramificações devem vir antes do prefixo.

II. A cadeia carbônica deve ser numerada da extremidade mais próxima da

característica mais importante do composto, na ordem: grupo funcional ⩼;

instaurações ⩼ ramificações.

III.Se a cadeia carbônica apresentar duas ou mais ramificações

diferentes, elas devem ser indicadas em ordem alfabética, e não em

ordem de complexidade.

IV.A terminação que indica o grupo funcional dos álcoois é “al”.

V, O tipo de ligação entre os carbonos é indicado pelo infixo 

(ligação simples - an, ligação dupla = en e ligação tripla = in).

a) . Apenas a IV é falsa

b) . Apenas a V é falsa

c) . Apenas a IV é verdadeira

d) . Todas são falsas.

e) . Apenas a II é verdadeira

FÍSICA 

4) Apesar de um relativo declínio nas últimas décadas, esse recurso natural

continua sendo a mais importante fonte de energia da atualidade.

Trata-se de uma fonte não renovável e que atua na produção

de eletricidade, combustíveis e na constituição de matérias-primas

para inúmeros produtos, como a borracha sintética e o plástico.

A descrição acima refere-se:  

a) ao gás natural  

b) ao xisto betuminoso  

c) à água 

d) ao petróleo

BIOLOGIA 
5-Os seres têm diversas formas de evoluir e manter a sua sobrevivência,
e as plantas não ficam fora desse mecanismo, um desses mecanismos é a 
auxina um hormônio das plantas, dependendo de sua concentração,
as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta.
Ela pode provocar o crescimento do caule, das folhas, das flores,
das raízes e dos frutos, como também a abscisão foliar,
a dominância apical, a formação de flores femininas,
a partenocarpia, entre outras atividades. analise e responda: .

Com base nos dados nele representados, é possível afirmar que:

a) quanto maior for a concentração de AIA, maior será o

crescimento da raiz e do caule.

b) a raiz e o caule são igualmente sensíveis ao AIA.

c) o AIA, por ser um hormônio, sempre estimula o crescimento.

d) as concentrações de AIA que estimulam o crescimento do

caule têm efeito inibidor na raiz.


Ao terminar essa atividade da Semana de Estudos  Intensivos os Alunos terão

contempladas as Habilidades:

M05 IDENTIFICAR OS COEFICIENTES DE UMA EQUAÇÃO Algébricas E

AS RELAÇÕES ENTRE SEUS  COEFICIENTES

M11-RESOLVER OPERAÇÕES COM NÚMEROS COMPLEXOS,

ASSOCIADOS A TRANSFORMAÇÃO DO PLANO 

MP09 - Resolver sistemas de equações lineares.

H3- Localizar informações explícitas em um texto;

H3 - Inferir uma informação implícita em um texto;

D5 - Interpretar texto com auxílio de material gráfico diverso

(propagandas, quadrinhos, foto, etc.).

D15 - Resolver problema que envolva variação proporcional, direta ou inversa,

entre grandezas.

(EF06MA25A) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza

associada às figuras geométricas

H26 - Relacionar informações apresentadas em diferentes formas de

linguagem e representação usadas nas Ciências, como texto discursivo,

gráficos, tabelas, relações matemáticas ou linguagem simbólica.

H41 - Identificar e descrever diferentes representações de fenômenos

biológicos a partir de textos e imagens.

H38 - Identificar implicações sociais, ambientais e/ou econômicas

na produção ou no consumo de eletricidade, dos combustíveis

ou recursos minerais, em situações que envolvam transformações

químicas e de energia (a partir de petróleo, carvão, biomassa, gás natural,

e dispositivos como pilhas e outros tipos de baterias).



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