segunda-feira, 30 de março de 2020

1ºANOS - Biologia - 


BIOLOGIA - AULAS -Março/Abril 2020

1ºANOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL ROMEU MONTORO

ASSISTIR OS FILMES


“O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida”  Sustentabilidade e Meio Ambiente

“Procurando Nemo”  Relações entre os Seres Vivos e Meio Ambiente

:“A era do gelo 2” Aquecimento Global e Meio Ambiente

FAZER DE CADA FILME UMA RESENHA CRÍTICA, nela deve conter: 

Capa: padrão ABNT - Nome da Escola; Tema: Resenha do filme...; Biologia, Professora Greice, Data. 

Título : Dê um título à resenha crítica, que deve ser diferente do título oficial da obra resenhada. 

Descrição da obra : Identifique o título da obra e o nome do autor. Em seguida,

faça uma breve apresentação sobre a história e contextualiza o assunto. 

IntroduçãoCom as informações mais importantes,

você vai agora discorrer os pontos relevantes da obra que está sendo resenhada.

Desenvolvimento: O desenvolvimento, na teoria, é a parte mais longa da resenha.

É nele que você vai ter liberdade para se alongar um pouco mais e discutir ideias secundárias presentes na obra resenhada.

Além disso, este também é o momento para você discorrer, por exemplo, sobre ligações entre

o FILME E A MATÉRIA DE BIOLOGIA. 

Conclusão:  O que você pode fazer para melhorar o nosso meio Ambiente.


Bibliografia: Se você consultar para fazer as ligações entre o filme e a matéria de Biologia. 

6 comentários: