Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.
Nesta situação de aprendizagem 1, retomaremos o conceito e as atividades já vivenciadas nos bimestres anteriores para que você consiga identificar as capacidades físicas predominantes nas práticas esportivas e gímnicas, relacionando-as à melhoria do desempenho e ao desenvolvi- ment
o das mesmas.
ATIVIDADE 1 – RELEMBRANDO AS CAPACIDADES FÍSICAS UTILIZADAS NO HANDEBOL
No primeiro bimestre, você teve a oportunidade de vivenciar o handebol e o atletismo. Após vivenciá-las em quadra, descreva as capacidades físicas predominantes em alguns momentos específicos em uma partida de handebol.
- Arremesso ao gol:
- Arremesso em suspensão:
- Drible:
- Finta:
Quais capacidades físicas não foram descritas acima?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE 2 – ATLETISMO E CAPACIDADES FÍSICAS
Após ter vivenciado novamente algumas modalidades de atletismo, descreva abaixo quais são as capacidades físicas predominantes.
1 -Tiro de 100 m:
2 - Maratona:
3 - Lançamento de disco:
4 - Arremesso de peso:
Quais capacidades físicas não foram descritas acima?
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
ARTES
2 – O que acham que é uma performance?
3 – Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, vocês sabem quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa? Justifique sua resposta.
4 – O que é um esquete? Qual a diferença entre cena e esquete?
5 – Você já foi ao circo? Conhece o personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro lugar?
Para saber mais:
O caderno do estudante apresenta a indicação de dois links para acesso, caso o você não tenha ido ao teatro.
Esquete Teatral “Milho aos Pombos” Festival Cenas Curtas de Niterói 2012 Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=c4ofEKuTrHw. Acesso em 19 jan. 2020.
Esquete de Marcos Casuo. Disponível em:
https://www.youtube.com/watch?v=I1x17QgONeU&t=347s. Acesso em 18 fev.2020.
LÍNGUA INGLESA
https://www.youtube.com/watch?v=NCuuym7xiRo
Assista a
apresentação sobre a família e responda essas questões:
a)
Quantos
são os personagens e quais os nomes ?
b)
Quais
informações sobre os membros da Família o texto fala?
c)
Descreva
duas pessoas da sua família
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
TECNOLOGIAS
Falando sobre energia
https://www.youtube.com/watch?v=6r0EgxExbEU
Assista ao vídeo abaixo e responda as questões abaixo:
a)
O que é energia?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
b)
Para o que usamos a energia? Dê exemplos.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
c)
Cite dois exemplos de :
Energias renováveis:______________________ _________________________
Energias
não-renováveis:_____________________
______________________
LÍNGUA PORTUGUESA
PROTAGONISMO JUVENIL / PROJETO DE VIDA
Questão
01:
Assista
o vídeo no link abaixo e responda:
O
vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo
com o nosso contexto?
Questão
02:
De
acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos
personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.
Assista
o vídeo no Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário