Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES II BLOG 1º ANO 3ºBim.
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Atividade II -BIOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 -
PÁGINA 43
RESPONDER QUESTÕES DE 1 A 5
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
O Faça com muito carinho, capricho e atenção!
As atividades deverão ser realizadas no caderno
de classe, assim como fazemos em aula.
MARQUE X NAS RESPOSTAS CORRETAS;
Aula CMSP (10.08)
Quantos átomos temos na molécula
Ca(OH)2
1
2
3
4
5
Aula CMSP 17.08
Faça o balanceamento
: ___C2H6O + ___O2 🡪 ___CO2 + ___H2O
1+1🡪2+3
1+1🡪3+2
1+1🡪2 + 2
2+2🡪1+3
Aula CMSP (31.08) e (14.09) -
Dê as massa moleculares das seguintes
substâncias água H2O e glicose C6H12O6,
depois identifique quantas vezes a a massa da
glicose é maior que a massa da água..
Sabendo que sua massa atômica são;
C=12,: H=1: O = 16
170 e 17 10 vezes
24 e 3 ,8 vezes
24 e 8 , 3 vezes
180 e 18, 10 vezes
Atividade II - FÍSICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 Página 27, 28 e 29
Atividades 2 e 3
Atividade II - MATEMÁTICA
assinta os vídeos e faça os
exercícios a seguir:
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
Página 16 Atividades 21,22, 23 e 24 (SÓ RESPOSTA)
E o seguinte exercício:
Define-se potencial hidrogeniônico (pH) de uma solução como
o índice que indica sua acidez, neutralidade ou alcalinidade.
É encontrada da seguinte maneira:
Sendo H+ a concentração de íons de hidrogênio nessa
solução, qual é o pH de
uma solução, em que H+= 1,0. 10-9 ?
Atividade II - ORIENTAÇÃO
AOS ESTUDOS MATEMÁTICA e
Pratica Experimental
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO APRENDER SEMPRE VOL.3
Atividade II - TECNOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO APRENDER SEMPRE VOL.3 -
PAGINA 119
LEITURA COMPLEMENTAR
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI296013-17770,00.html
1- Pesquise quais são as alternativas na sua cidade
para o descarte de lixo eletrônico, de forma a evitar
impacto no ambiente.
2- Quais são os perigos do descarte incorreto do lixo
eletrônico?
Ao terminar essa atividade de MATEMÁTICA,
CIÊNCIAS E SUAS TECNOLOGIAS os alunos
trabalharam as seguintes HABILIDADES:
BIOLOGIA- Habilidades
H22 - Reconhecer os mecanismos da transmissão da vida e prever a
manifestação de características dos seres vivos, em especial, do ser humano.
H23 - Associar os processos vitais do organismo humano (defesa, manutenção
do equilíbrio interno, relações com o ambiente, sexualidade, etc.) a fatores de
ordem ambiental, social ou cultural dos indivíduos, seus hábitos ou outras
características pessoais.
QUÍMICA - Habilidades
• reconhecer as forças de interação intermoleculares
(forças de London e ligações de hidrogênio).
• relacionar as propriedades macroscópicas das
substâncias às ligações químicas entre seus átomos, moléculas ou íons.
H36 - Reconhecer e utilizar códigos e nomenclatura da química para
caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas e para
identificar suas propriedades.
H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,
identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua
obtenção e produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.
FÍSICA- Habilidades
Identificar e interpretar situações fenômenos e processos
conhecidos envolvendo interações gravitacionais na Terra e no Universo.
H1 - Identificar transformações de ideias e termos científico-tecnológicos ao
longo de diferentes épocas e entre diferentes culturas.
H2 – Utilizar modelo explicativo de determinada ciência natural para
compreender determinados fenômenos.
MATEMÁTICA/ OE- Habilidades
H33 - Modelar e resolver problemas utilizando equações
e inequações com uma ou mais variáveis.
Reconhecer uma equação de 1° grau
Compreender o princípio de igualdade
Relacionar a linguagem natural da linguagem matemática
H39. Resolver situação problema que envolva sistemas
de equações do 1º grau
(EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser
representados por equações polinomiais de 1º grau,
redutíveis à forma ax + b = c,
fazendo uso das propriedades da igualdade
TECNOLOGIA- Habilidades
Compreender, utilizar, e criar tecnologias de informação e
comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética
nas diversas práticas sociais.
EM13TEC05 - Apropriar-se de diversas linguagens
e recurso tecnológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário