ENVIAR AS RESPOSTAS PARA romeumontoromedio@gmail.com
LINGUA PORTUGUESA - PROFESSORA CARLA
Link para acessar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SkTfH64w16g&feature=youtu.be
SP FAZ ESCOLA – pág. 104 – 106
Exercícios: 1, 2, 4 e 6
SP FAZ ESCOLA – pág. 115
ACTIVITY 8
A atividade consiste num fechamento do assunto das aulas anteriores: estereótipos.
No quadro apresentado, deverão ser preenchidas somente as
duas primeiras colunas que consistem em: KIND OF STEREOTYPE (tipos de
estereótipos) e PLAN FOR BREAKING DOWN STEREOTYPES (plano para acabar com os
estereótipos).
Suas respostas devem ser baseadas em sua escola e/ou sua comunidade. Reflita sobre estereótipos negativos que você observa e pense em ações (individuais ou coletivas) para que isso seja sanado.
ARTE - PROFESSOR SERGIO
Atividade criar um desenho e musica com tema: “The Man Machine”,
do Kraftwerk https://www.youtube.com/watch?v=cQe9eK_4U0U utilizando um desenho de fundo ou imagem com
fundo mesclando som escolhido por você e um instrumento musical, escolher: de
corda, de sopro, ou percussão.
1 - Preencher a tabela conforme o caderno do aluno, volume 3 pagina 90, seguindo a ordem de preenchimento da tabela.
Como fazer? Tema “Seu sentimento, seu som”
1. Assitir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=cQe9eK_4U0U
2. Registre no seu caderno a tabela respondida
2. Crie sons e grave, use o seu celular o computador ou folha de
papel.
3. Use programas que fazem edição.
4. Caso você não tenha computador, faça um desenho colorido
contextualizado o vídeo que você assistiu, crie batidas e centralize a imagem
no seu celular com o seu som e grave no celular até 30 segundos sua
apresentação digital artística do que você está sentindo agora. Exemplo: som
calmo, batidas fracas, som forte, triste som, assim por diante. Precisa ter uma
contextualização com o vídeo que você assistiu. A criatividade é sua.
EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA LUCIMARIS
Caderno do Aluno 3 Bimestre página 120
Atividade
1: O que sabemos sobre Lazer e Trabalho
Faça
uma reflexão sobre o laser e o trabalho levante todas as possibilidades e se
ambos estão relacionados a seguir algumas questões para orientar a reflexão.
1- O que é lazer?
2- O que é trabalho?
3- Quais são as suas atividades de Lazer?
4- É importante durante o trabalho ter momentos de Lazer?
Por quê?
Atividade 2 (pág 121 caderno do Aluno)
Nesse momento onde vivemos uma pandemia, talvez estejamos com o olhar mais sensível em relação a esse assunto , ou seja, lazer .
Mas
isso com certeza servirá para que vc faça um tour (virtual) e me fale se no
lugar próximo onde você mora existe espaço que proporcionem Lazer.
ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS
Link para acessar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SSsD9MBgpNU&feature=youtu.be
Habilidade: MP20 - Identificar o tema ou assunto
principal de um texto (letra de música, trecho de romance, poema, expositivo,
artigo de opinião, gráfico)
RETRATO
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?
Cecília Meireles: poesia, por Darcy Damasceno. Rio de
Janeiro: Agir, 1974. p. 19-20.
O tema do texto é
(A) a consciência súbita sobre o envelhecimento.
(B) a decepção por encontrar-se já fragilizada.
(C) a falta de alternativa face ao envelhecimento.
(D) a recordação de uma época de juventude.
(E) a revolta diante do espelho.
Exercício 2
“Idioma ajuda a criar marcas de identidade”
A língua é patrimônio de uma coletividade, seja ela a língua
oficial de um Estado
constituído, seja ela a língua materna de uma comunidade
minoritária de imigrantes em
um país estrangeiro, [...] e assim por diante. De qualquer
modo, a língua constitui marca
identitária da comunidade que a usa [...].
Entretanto, nenhuma língua compõe um bloco de formas e
construções cristalizadas,
usadas sempre do mesmo modo por todos os falantes, isto é,
nenhuma língua é cristalizada,
sem variações, imutável. Aliás, imaginar uma língua que
assim fosse é imaginar algo
completamente impossível.
Uma língua cumpre suas funções em uma comunidade exatamente
porque: ela é moldável,
para satisfação dos propósitos da fala; ela é variável, para
oferta às escolhas dos falantes;
ela é dinâmica, para servir às necessidades de expressão nas
diferentes situações, nos
diferentes lugares, nos diferentes momentos. Só assim ela
revela as identidades individuais
que se constroem no espaço simbólico que ela própria
identifica e marca, no conjunto. [...]
Significa isso que se esteja negando a existência de
padrões? Não, pelo contrário. Nessa
variabilidade e nesse dinamismo naturalmente se formam
“padrões” de uso, que, por sua
vez, identificam grupos, e, numa apuração mais fina,
identificam os próprios indivíduos.
NEVES, Maria Helena de Moura. Língua Portuguesa. Set. 2010.
Fragmento. (P120091F5_SUP)
A ideia defendida
nesse texto está no trecho:
A) “A língua é patrimônio de uma coletividade...”.
B) “... a língua constitui marca identitária da comunidade
que a usa.”.
C) “... nenhuma língua é cristalizada, sem variações,
imutável.”.
D) “Uma língua cumpre suas funções em uma comunidade...”.
E) “... ela é moldável, para satisfação dos propósitos da
fala...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário