Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:
romeumontoromedio@gmail.com
NÃO ESQUEÇA NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES III BLOG 1º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO
Atividade III -BIOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3 - PÁGINA 46
Atividade de 1 a 4 e RESPONDA A PESQUISA DO FORMS
#PrevençãoSempre –
Discutindo Gravidez na Adolescência
Atividade III - QUÍMICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
Página 37 Atividade 3G
Atividade III - FÍSICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
Páginas 29 e 30
Atividades 4 e 5
Atividade III - MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO DO ALUNO VOL.3
Páginas 17, 18 e 19 Atividades 26, 27 e 29
Atividade II/III - ORIENTAÇÃO AOS ESTUDOS MATEMÁTICA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA - só para quem não fez a atividade II
CADERNO APRENDER SEMPRE VOL.3
Atividade III - TECNOLOGIA
COPIE NO CADERNO E RESPONDA
CADERNO APRENDER SEMPRE VOL.3 -
Página 122
Atividade III - Projeto de Vida
Diante da quarentena provocada pela covid-19, a falta de liberdade, em razão do isolamento social, além de ter afetado a saúde mental e emocional da população o que gerou ansiedade e depressão, por sua vez também trouxe muitas lembranças e vontades, como o simples ato de abraçar, ter contato com os entes queridos, praticar esporte coletivo, participar de confraternizações com amigos e familiares, viajar entre outros.
Com base nesses fatos faça um breve relato de qual operação matemática representa o seu sentimento diante dessa situação?
Adição= Foi um período para somar esforços positivos e ajudar outras pessoas.
Subtração= Momento em que sentiu uma perda muito grande, ou seja, foi subtraído da sua vida o que você considera primordial “A sua Liberdade”.
Multiplicação= Foi um momento de multiplicar ações solidárias pelas redes sociais para superação desse período.
Divisão= Momento em que se sentiu fracionado, meio perdido sem saber ao certo o que pensar e o que fazer.
APÓS A REALIZAÇÃO DESSAS ATIVIDADES VOCÊ TERÁ PRATICADO ESSAS HABILIDADES ABAIXO CITADAS .
BIOLOGIA- Habilidades
H22 - Reconhecer os mecanismos da transmissão da vida e prever a
manifestação de características dos seres vivos, em especial, do ser humano.
H23 - Associar os processos vitais do organismo humano (defesa, manutenção
do equilíbrio interno, relações com o ambiente, sexualidade, etc.) a fatores de
ordem ambiental, social ou cultural dos indivíduos, seus hábitos ou outras
características pessoais.
QUÍMICA - Habilidades
• reconhecer as forças de interação intermoleculares (forças de London e ligações de hidrogênio).
• relacionar as propriedades macroscópicas das substâncias às ligações químicas entre seus átomos, moléculas ou íons.
H36 - Reconhecer e utilizar códigos e nomenclatura da química para
caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas e para
identificar suas propriedades.
H37 - Caracterizar materiais, substâncias e transformações químicas,
identificando propriedades, etapas, rendimentos e taxas de sua obtenção e
produção; implicações sociais, econômicas e ambientais.
FÍSICA- Habilidades
Identificar e interpretar situações fenômenos e processos
conhecidos envolvendo interações gravitacionais na Terra e no Universo.
H1 - Identificar transformações de idéias e termos científico-tecnológicos ao
longo de diferentes épocas e entre diferentes culturas.
H2 – Utilizar modelo explicativo de determinada ciência natural para
compreender determinados fenômenos.
Habilidades: Compreender a relação entre a intensidade do campo gravitacional, com a massa do planeta e com a distância de sua superfície / Identificar informações sobre astronomia e ciência espacial em diferentes mídias (jornais, textos científicos, literários etc.) / Calcular lançamento horizontal e lançamento oblíquo.
MATEMÁTICA/ OE- Habilidades
H33 - Modelar e resolver problemas utilizando equações e inequações com uma ou mais variáveis.
Reconhecer uma equação de 1° grau
Compreender o princípio de igualdade
Relacionar a linguagem natural da linguagem matemática
H39. Resolver situação problema que envolva sistemas de equações do 1º grau
(EF07MA18) Resolver e elaborar problemas que possam ser
representados por equações polinomiais de 1º grau,
redutíveis à forma ax + b = c,
fazendo uso das propriedades da igualdade Habilidade; Conhecer as principais propriedades dos logaritmos bem como a representação da função logarítmica, como inversa da função exponencial.
TECNOLOGIA- Habilidades
Compreender, utilizar, e criar tecnologias de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais.
EM13TEC05 - Apropriar-se de diversas linguagens e recurso tecnológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário