sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 7º ANO (TAREFA 8)

 Entregue às respostas ao seu Tutor até 02 de Outubro.

Obs. Não esqueça de colocar seu nome completo, número e série no corpo da imagem de resposta
enviada ao seu tutor.
3º Bimestre

EDUCAÇÃO FÍSICA

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 ESPORTES TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR!

Habitualmente, quando falamos em Esporte, sempre pensamos em modalidades que se caracterizam pelo confronto e disputa, ou em esportes que predominam em nosso país, como o futebol. Agora, você terá a oportunidade de aprender sobre o esporte técnico combinatório GR (Ginástica Rítmica) e de precisão (Bocha e Boliche). Para isso, é importante que você conheça melhor suas definições a seguir:

Técnico combinatório: Reúne modalidades onde a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios, como: ginástica artística, ginástica rítmica, etc. (GONZALEZ, 2014).

Precisão: Conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário), ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar), como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo, etc. (GONZALEZ, 2014).

Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Rítmica como um esporte. Isso se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a nomenclatura da Unidade Temática. Anteriormente, as Ginásticas faziam parte dos Esportes Individuais e, indiretamente, quando pensamos no sentido da palavra “Ginástica”, ela nos leva a pensar em um tema, mas ao estudarmos esta Unidade, veremos que se trata de um Esporte Técnico Combinatório.

Fique sabendo!

A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas, como saltar e correr. Neste sentido, a Ginástica Rítmica deve ser desmistificada e amplamente divulga- das no âmbito escolar, que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira. Você saberia dizer porquê? Reflita essa questão com seus colegas!

Responda: ATIVIDADE 1 – O QUE VOCÊ JÁ SABE?

Agora que você sabe que a Ginástica Rítmica faz parte dos Esportes Técnico combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos adquiridos acerca desta prática corporal ao longo de sua vivência escolar e/ou na comunidade. Para isso, você deverá registrar em seu caderno as respostas de acordo com as questões norteadoras a seguir:

  1. Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?

  2. Em quais locais você praticou as modalidades de ginástica?

  3. Em algum momento da sua vida você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de materiais?

  4. Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso.



PROJETO DE VIDA

Questão 01:

Assista o vídeo no link abaixo e responda:

O vídeo representa, exatamente a nossa sociedade. De assunto é tratado, de acordo com o nosso contexto?

 

Questão 02:

De acordo ainda o nosso contexto, exemplifique situações que são pertinentes aos personagens do vídeo, comparando com essa epidemia.

 

Assista o vídeo no Link:



https://www.youtube.com/watch?v=xABS2ek4Dtg

ARTES

1 – Você já assistiu alguma apresentação de teatro de animação? Onde? Escola, igreja, praça ou parque. Se já assistiu, se lembra qual foi a técnica utilizada?

 

2 – O que chamou mais sua atenção no vídeo: “Fitafloripa 2009 3º Festival Internacional de Teatro de Animação?

 

3 – Nos vídeos apresentados, é possível perceber que existe uma história? Você poderia resumi-las.

 

4 – Já conhecia as companhias de Bonecos – Giramundo, Gats. Trucks, Articularte?

 

5 – Quais as diferenças e semelhanças nos modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização profissional em teatro apresentados nos vídeos?

 

Links dos Vídeos:

 

Fitafloripa 2009 3º Festival Internacional de Teatro de Animação Youtube. Disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=O0zQfkgSE1M. Acesso em: 24 dez. 2019.

 

LE PLUS GRAND CABARET DU MONDE. Youtube. Disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=CcoPd1pYuhc. Acesso em: 24 dez 2020.

 

Cia Truks. Disponível em: Youtube https://youtube/xx1EtZ4fs18. Acesso em: 24/02/2020.

 

Grupo Giramundo. Disponível em: https://youtube/1CudBdiOkkg. Acesso em: 24/02/2020.

 

TEATRO DE BONECOS – TV GUIA DO ATOR (Programa 64). Youtube. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v-a0UA_A1GiyA&t=1s. Acesso em: 24/02/2019.

 

Cia Articularte. Youtube. Disponível em: https://youtube/W-CMLQujVjs. Acesso em: 24/02/2020.

 

Desvendando o Teatro de Animação. Truks Disponível em:

https://www.truks.com.br/videos/59-desvendando-o-teatro-de-animacao. Acesso em: 27 dez. 2019.

 

Grupo Sobrevento Youtube. Disponível em: https://youtube/TVyYPFIVQ00. Acesso em: 24/02/2019.

LÍNGUA PORTUGUESA 7º B











LINK DESTE VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=akLKG7Hp-CY&feature=youtu.be

LÍNGUA PORTUGUESA 7º B



LÍNGUA INGLESA

Assista ao vídeo abaixo e faça ao exercício com atenção



https://www.youtube.com/watch?v=YdKgtxBoofs

 

Escreva 10 frases usando os verbos apresentados de acordo com o que você conseguiu (can) ou não consegue (can´t) fazer

Preste atenção na pronúncia para saber falar direitinho esse novo vocabulário     ; )

 

Exemplo:  I can’t skate.

1)     _______________________________________________________________________

2)     _______________________________________________________________________

3)     _______________________________________________________________________

4)     _______________________________________________________________________

5)     _______________________________________________________________________

6)     _______________________________________________________________________

7)     _______________________________________________________________________

8)     _______________________________________________________________________

9)     _______________________________________________________________________

10)  _______________________________________________________________________




TECNOLOGIAS

Falando sobre energia



https://www.youtube.com/watch?v=6r0EgxExbEU

Assista ao vídeo abaixo e responda as questões abaixo:

a)      O que é energia?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

b)     Para o que usamos a energia? Dê exemplos.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

c)      Cite dois exemplos de :

Energias renováveis:______________________   _________________________

Energias não-renováveis:_____________________    ______________________









Nenhum comentário:

Postar um comentário