AS RESPOSTAS DEVERÃO SER ENVIADAS PARA romeumontoromedio@gmail.com
LINK PARA APOSTILA: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/3a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf
Língua Portuguesa - Professora Carla
https://www.youtube.com/watch?v=bQt1dxETW-8
(vídeo para melhor compreensão)
SP FAZ ESCOLA:
Página 96 (somente leitura)
Página 97 (leitura e exercício 2)
Página 98 (exercícios a, b, c/ exercício 3)
Lingua Inglesa - Professora Carla
https://www.youtube.com/watch?v=uJHyhG6sXe0
(RACHID – ESTERIÓTIPO)
SP FAZ ESCOLA:
Página 110: ACTIVITY 1
O que você pensa sobre Estereótipos? Preencha o quadro com
as seguintes informações:
O que eu sei:
O que eu quero saber:
O que eu tenho aprendido:
Página 110: ACTIVITY 2
a) Responder: Por que criamos estereótipos?
b) Assinalar com um “x” as características de cada pessoa de
acordo com a imagem.
c) Responder: O que eles têm em comum? E o que os
diferencia?
Arte - Professor Sergio
Para esta atividade é necessário você ouvir o clássico da música “O trenzinho do Caipira”
https://www.youtube.com/watch?v=wIG4h7lvj4Y
Veja o vídeo 2- https://www.youtube.com/watch?v=pjDZUetrDCM
1.
Quais instrumentos musicais são
tocados na música do vídeo 1?
2.
Escolha
a alternativa correta, o som da música é representado
pelos vagões que são formados por:
a)
Flauta, oboé, clarinete, fagote, ganzá,
b)
Chocalhos, raganella, reco-reco,
pandeiro,
c)
Triângulo, trombone, trompas, piano e cordas.
d)
Flauta, oboé, clarinete, fagote,
ganzá, chocalhos, raganella, reco-reco, pandeiro, triângulo, trombone, trompas,
piano e cordas.
3.Depois de assistir e ouvir o vídeo 2, olhe as imagens
abaixo da esquerda para direita e responda: descreva a imagem com 2
palavras, qual instrumento musical escutei no vídeo2, que é
representado em cada imagem.
Exemplo:
A) Imagem1 trem
parado. Instrumento :violino, bumbo, reco-reco,
chocalho.
b)
Imagem 2..................instrumento........................c) imagem
3................instrumento.....................
d)Imagem
4....................instrumento.......................e) imagem
5..............instrumento...................
f) Imagem
6...................instrumento............ g) imagem
7..............instrumento................h) imagem8......instrumento
Atividade
2: Vamos Mergulhar na Roda de Samba ...
No
samba de roda de estar com seus instrumentos como violão pandeiro só chocalho, atabaque,
o ganzá, o reco-reco o agogô e o berimbau. O repertório do samba é muito
extenso. Então nessa atividade do Caderno do Aluno pág 119 pesquise
vários tipos de Samba, verifique do que tratam a letra e suas histórias.
Fazendo
um breve Relato.
Sugiro
que vcs assistam ao vídeo: Samba de Roda e
Recôncavo Baiano, disponível em:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=249&v=z42pA3xaegk
Orientação de estudos
É muito comum encontrarmos alunos que não têm o hábito de
estudar diariamente, em horários estipulados. Há ainda aqueles que não têm a
compreensão de que o estudo é uma atividade que também se faz quando se está em
casa, no turno contrário ao da escola. É fundamental que o aluno possa ampliar
a sua concepção de estudo, principalmente esforçando-se para entendê-lo como um
processo que precisa ser sistematizado.
Para isso, a atividade para orientações de estudo consiste
em o aluno montar uma “agenda”, um “roteiro” de estudos e enviar para que
possamos ajudá-los a organizar seus estudos em casa e na escola.
Os vídeos abaixo são para orientá-los quanto a isso.
P.s.: os comerciais aprestados nos vídeos não têm ligação
com a escola. Os alunos não têm obrigação de seguir as respectivas páginas.
https://www.youtube.com/watch?v=aOcpngesXTA&t=404s
https://www.youtube.com/watch?v=aqazAdlFgTY&t=152s
Nenhum comentário:
Postar um comentário