domingo, 30 de agosto de 2020

Atividade I - 3º anos EM - Ciências, Matemática e suas Tecnologias - 3º Bimestre


Ciências suas Tecnologias e Matemática
POSTAR A FOTO DE SUA
ATIVIDADE EM:

romeumontoromedio@gmail.com


NÃO ESQUEÇA: NOME, NÚMERO
E TURMA NO TÍTULO DO ENVIO
ATIVIDADES I BLOG 3º ANO
COPIAR E RESPONDER NO CADERNO



Atividade I - BIOLOGIA 
Copie e Responda no Caderno
Caderno do Aluno vol.3 












Atividade I - MATEMÁTICA 

Assista os vídeos orientadores 


Copie e Responda no Caderno
Atividade 11 - pagina 16 -
Caderno do Aluno vol.3 






Atividade I - ORIENTAÇÃO AO
ESTUDO DE MATEMÁTICA 

Assista os vídeos orientadores 










 
Copie e Responda no Caderno
Caderno APRENDER SEMPRE vol.2 

































Atividade I - QUÍMICA 
RESUMO DAS AULAS DO
 CMSP DE QUÍMICA

HORÁRIO DE SEGUNDA FEIRA AS
18:30H; TAMBÉM ENCONTRADAS NO
YOUTUBE CMSP E TV, CANAL 2.3.




Atividade I - PRÁTICAS EXPERIMENTAIS  
COPIE NO CADERNO E RESPONDA



Após assistir a experiência do manual do mundo

sobre como fabricar mel.

Faça uma pesquisa e responda as questões:

1-Qual a diferença entre sacarose, glicose e frutose.
2-Quais os processos de separação de misturas
 podemos identificar no processo de purificação do mel.
3-Para que serve o veneno da abelha? 
4-Uma abelha rainha vive 5 anos, 
cada ano tem 12 meses de 30 dias em média.
 Se uma abelha comum vive 30 dias quantas 
vezes uma abelha rainha deve ser fecundada em 5 anos 
5-A colmeia tem a forma hexagonal. sabendo que
 um lado do hexágono mede 4 milímetros, 
calcule a área e o perímetro do hexágono. 




Atividade I - FÍSICA 
Copie e Responda no Caderno
Caderno do Aluno vol.3
Páginas 27 e Aulas do CMSP 


1- O mundo é formado por uma grande quantidade de seres e objetos muito 
diferentes entre si. Semelhanças e diferenças aproximam e separam os 
materiais que nos cercam. 
Você já observou os objetos que nos cercam? Já percebeu que são compostos 
de diferentes materiais? Esses materiais possuem alguma característica em 
comum? 

2- Pesquise o que é “átomo” e faça uma representação do átomo de hidrogênio 
indicando sua estrutura e seu diâmetro. 

3- Faça um breve relato do que é o estado fundamental de um átomo. 

4- Qual o modelo atômico que precedeu o modelo de Bohr? 

5- Pesquise em livros didáticos, ou em sites confiáveis na internet, informações 
sobre os modelos atômicos de Bohr e Rutherford. Registre as 
ideias centrais de cada modelo.



Links úteis 

Aprender Sempre - Vol 2 terceiro Ano

https://drive.google.com/file/d/1Y7IlU2bxXYAyDHSBshWACMKaV6-TnOF2/view?usp=sharing

Caderno do Aluno vol3

https://drive.google.com/file/d/1BqfTo07ShheEZmCNTjJjCsSRoXk4YDin/view?usp=sharing






Nenhum comentário:

Postar um comentário