Enviar até o dia 10/07
HISTÓRIA - PROFESSORA TATIANA
Nesta Situação de Aprendizagem você irá estudar os desdobramentos mundiais da Revolução
Russa e seu significado histórico. As atividades têm como objetivo desenvolver habilidades que favoreçam a análise e interpretação do contexto histórico da Revolução Russa e sua relação com a Primeira Guerra Mundial, além da repercussão de
suas ideias em meio ao mundo capitalista.
1 - Faça uma pesquisa sobre a Revolução Russa, registre as principais informações em seu caderno.
2 - Qual era o argumento utilizado pelos bolcheviques ao iniciar a Revolução Russa?
3 - Leia o texto e responda a questão:
Em outubro de 1917, Lenin e Trotsky comandaram a Revolução Bolchevique, que depois passou a ser denominada de Revolução de Outubro. A primeira tática da revolução bolchevique foi o chamado comunismo de guerra, usado sobretudo na luta do Exército Vermelho, liderado por Trotsky, contra o Exército Branco, de matriz conservadora e contrarrevolucionária.
Qual era o principal objetivo do Exército Vermelho?
4 - A Revolução Russa aconteceu na mesma época da Primeira Guerra Mundial, qual foi a mudança ocorrida na Primeira Guerra por causa da Revolução russa?
5 - Faça uma pesquisa sobre Socialismo e Capitalismo, cite as principais diferenças entre esses dois sistemas.
_________________________________________________________________________
GEOGRAFIA - PROFESSOR VALDINEI
1 - Leitura
Entenda Mundialização e globalização são termos
constantemente utilizados como sinônimos, sendo uma distinção idiomática, na
qual os ingleses preferem utilizar da terminologia globalização e franceses
adotam mundialização (HAESBAERT; LIMONAD, 2007). Porém alguns autores como o
René Dreifuss (1996) e Renato Ortiz (1994) se referem a ele como um processo
que envolve a cultura, principalmente às mudanças, incorporações e assimilação
de hábitos e costumes de outros lugares. Sendo assim, nesta aula utilizamos o
termo mundialização para abordar a questão de proibição do véu islâmico e suas
implicações em países da Europa.
2 -Véus
islâmicos
São
usados pelas mulheres muçulmanas. O uso da peça é obrigatório em alguns países
e apenas tradição (recomendado) em outros, porém em ambos refletem o aspecto
religioso e um amplo valor simbólico. Existem diferentes tipos/modelos que
ajudam a identificar o país de origem, a crença religiosa e até mesmo a classe
social da mulher que usa a vestimenta.
Atividade
Elabore
uma redação de acordo com seu entendimento ou pesquise de forma mais detalhada
sobre o tema Véus Islâmicos.
3 - Faça uma redação que envolva as perguntas de
01 a 03 e a imagem (Os tipos de véu islâmico).
Esta redação tenha que conter no mínimo 15
linhas no seu caderno.
1) Por que esta situação acontece?
2) Seria o lado do Estado ou do direito individual?
3) Na sua opinião, o que é mais correto: Obedecer às leis do país ou respeitar os ensinamentos da religião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário