sexta-feira, 15 de maio de 2020

ATIVIDADES DE CÓDIGOS, LINGUAGENS E SUAS TECNOLOGIAS 9º ANO (TAREFA 3)

Roteiro de estudos 9ºano 18/05 á 28/05.
Entrega para no máximo dia 28/05 no e-mail:  romeumontorofundamental@gmail.com

EDUCAÇÃO FÍSICA

Iremos estudar nesse bimestre as Práticas Corporais de Aventura, para entender melhor como funciona, iremos abordar a Corrida de Orientação.
É preciso ficar atento(a) às atividades, pois, para entender como funciona essa prática corporal, você terá que retomar alguns assuntos que podem ser mais abordados por outros componentes, bem como entender o que significa patrimônio natural, para respeitar e minimizar os impactos de degradação ambiental. Além disso, aprenderá a identificar os equipamentos de segurança, os instrumentos, a indumentária e a organização da corrida de orientação, bem como suas transformações históricas.
            Sugiro que para se ter melhor ideia do funcionamento, assistam os vídeos a seguir:




Depois de assistir os vídeos, podemos ver que a atividade é muito parecida com a brincadeira do caça ao tesouro, onde você e um grupo deve localizar um objeto no final da brincadeira. E já que estamos falando nisso, você se considera uma pessoa bem orientada e localizada nas ações do seu cotidiano? Sair de casa todos os dias da semana para estudarmos pode até parecer algo simples e corriqueiro, mas você já parou para pensar no caminho que você percorre para chegar até a escola?
Agora reflita e responda às questões no seu caderno de educação física e envie a imagem das respostas para e-mail da escola, seguem abaixo as questões:

1 Você conhece alguma prática corporal de aventura na natureza? Qual?
2 Já teve a oportunidade de praticar alguma modalidade? Onde?
3 Como você vem para escola? Andando a pé, de bicicleta, de skate, de carro, de ônibus ou utilizando outro meio de transporte?
4 Você vem sozinho ou acompanhado?
5 Quanto tempo, em média, demora o seu percurso até a escola?
6 Você conhece bem o caminho? Se for preciso tomar um atalho, você sabe por onde ir?
7 Existem obstáculos no seu caminho? Quais?
8 Seria capaz de localizar e indicar alguns pontos de referência que você passa pelo caminho? Cite alguns.
9 Quais são os bairros em que a sua casa e a sua escola estão localizadas?
10 Quais são os pontos de referência mais próximos à sua escola? Cite alguns.
11 Desenhe um esboço de um mapa (ou croqui), explicando para outra pessoa o percurso que você faz da sua casa até a escola.


Boa tarefa e não esqueça de realizar a atividade de Flexibilidade disponível aqui no Blog da escola no link: https://romeumontoropei.blogspot.com/2020/04/atividade-fisica-em-tempos-de-quarentena.html



ARTES


Ação Expressiva
Realizar uma pesquisa sobre músicos e grupos musicais que contribuíram para o desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira e estrangeira e seus meios de veiculação. 



Temas:
  1. O choro e seus representantes
  2. O baião e seus representantes
  3. O samba-canção, a música romântica e seus pensamentos
  4. A época de ouro do Rádio e seus representantes
  5. O cinema musical brasileiro
  6. Disco, funk e seus representantes
  7. Hip hop e soul e seus representantes
  8. Reggae e seus representantes
  9. Jazz e seus representantes
  10.  Rock and roll e seus representantes
  11. Música popular latina
  12. Música eletrônica


Roteiro de Pesquisa:


Quando aconteceu? Apresentar dados que indiquem a década de auge do gênero musical e/ou do veículo de divulgação das músicas.
Onde aconteceu? Indicar as regiões, cidades, países onde os gêneros e veículos de divulgação das músicas surgiram e se destacaram;
Quem foi importante? Listar nomes dos Artistas e/ou Grupos musicais que mais se destacaram no período. É fundamental buscar informações e imagens sobre a importante contribuição para o desenvolvimento de diferentes gêneros da música popular brasileira.


LÍNGUA INGLESA


 1 . Observe a figura e procure a tradução das palavras:






Nenhum comentário:

Postar um comentário